PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Estudantes sergipanos avaliam segundo dia de provas do Enem

ESTUDANTES ENEM

Estudantes que estavam fazendo as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) começaram a deixar a Escola Estadual Governador Valadares, no Bairro Cidade Nova, em Aracaju, por volta das 15 horas, após responderem questões de Matemática e Ciências da Natureza.

A aplicação das provas começou às 12h30, horário local. E eles responderam ao todo 90 questões sobre os dois temas, com um tempo de prova que poderia ser de até 4h30 de duração.

Para a estudante Ane Caroline Rocha dos Santos, de 18 anos, que quer cursar direito o segundo dia de provas foi considerado tranquilo. “As questões de matemática e química foram ótimas”, resumiu.

Thiago Andrade do Nascimento, de 18 anos, que também quer cursar direito disse que a prova de matemática não estava tão difícil. “A parte de matemática estava mais tranquila. Já a prova de química foi a mais difícil”, conta.

A estudante Camila Estevanes de Jesus, de 18 anos gostou das provas, mesmo dizendo preferir questões de humanas. “Gostei das provas. Somente as questões de química estavam mais difíceis”, explicou a candidata a uma vaga para cursar direito.

Matheus Santana Celestino, 19 anos, que pretende cursar psicologia. “Eu achei bem elaborada as questões e não muito complicada. Os textos estavam mais curtos e mais tranquilos. Tô bem confiante na aprovação”, finalizou.

Menos participantes x perfil

De acordo com o Inep, o número de inscritos em Sergipe é 21,5% menor que o do ano passado, que foi de 118.976 mil. O Inep explicou que a diminuição no número de inscrições é consequência do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio, tarefa que voltou ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja).

Dados do Inep apontam que 67,3% dos inscritos no estado já concluiu o Ensino Médio; 21,4% é concluinte este ano; e 10% concluirá após 2017 (treineiros). Do total de participantes, 60,5% são mulheres e 39,5% são homens.

Fonte: G1

Publicidade
Publicidade