PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Fábio Reis garante duplicação do abastecimento de água de Lagarto

Baldy carlos melo deso henrique pires cidades

Após um ano de luta intensa, o deputado federal Fábio Reis (PMDB), vice-líder do partido na Câmara dos Deputados, conseguiu, junto ao ministério das Cidades, a liberação financeira de R$ 83 milhões para a realização de uma obra de grande importância para a região Centro-Sul de Sergipe, a duplicação da adutora do Piauitinga, em Lagarto. O recurso foi garantido pelo então ministro das Cidades Bruno Araújo, e a expectativa é que a obra seja iniciada no primeiro trimestre de 2018.

O investimento de R$ 83 milhões atende ao crescimento populacional do município de Lagarto, que saltou de 94 mil habitantes para 101 mil, após a implantação da Universidade Federal de Sergipe, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A obra contará com uma captação, uma estação de tratamento de água (ETA), uma estação elevatória de água tratada, 46.6 km de adutoras, um reservatório de distribuição com capacidade de 2 mil m³ e 14.436 ligações prediais. Os municípios de Riachão do Dantas e Simão Dias também serão beneficiados com a duplicação do abastecimento de água.

“A duplicação da adutora do Piauitinga é de extrema importância para Lagarto, pois a rede de abastecimento da cidade foi projetada para 50 mil habitantes e hoje temos mais de 100 mil”, afirmou o deputado.

A luta de Fábio contou com o apoio e a presença do governador Jackson Barreto, que ressaltou a importância da obra. “Lagarto é um dos municípios mais importantes de nosso estado, que vem passando por uma expansão demográfica e econômica”, disse.

“A obra da duplicação do sistema do Piauitinga abrange toda a região de Lagarto, Simão Dias e Riachão do Dantas e vai garantir o abastecimento de água desses municípios pelos próximos 30 anos”, comemorou o presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe, Carlos Melo.

Fonte: Ascom do deputado Fábio Reis

Publicidade
Publicidade