PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Febre: Conheça mais sobre o assunto

febre

A febre é o terror de muitas pessoas, principalmente as mães… Mais como todos sabemos ela não é uma doença, mais se trata de um sintoma. Trouxemos pra você muito mais sobre esse assunto… Vamos conferir…

Quando estamos com febre é sinal de que nosso corpo está respondendo á inflamações ou infecções. O aumento da temperatura significa que o nosso sistema imunológico está prejudicando a ação dos vírus ou bactérias que possam estar nos atacando. Vamos saber mais…

FEBRE: SAIBA MAIS SOBRE ELA

Á partir de 38° já pode ser considerado um quadro febril, não podemos nunca esquecer que sempre precisaremos da ajuda de um termômetro para estar tendo a absoluta certeza do quadro.

Os medicamentos geralmente mais receitados pelos médicos são á base de paracetamol ou nimesulida, não podendo nos esquecer que antes de oferecer qualquer tipo de remédio, devemos primeiro observar bem a pessoa e os sintomas que ela tem, para assim futuramente podermos ajudar no diagnóstico.

Temos aqui algumas dicas para o controle do quadro febril até a consulta com um médico, que é o mais apropriado…

COMO CUIDAR DE UM QUADRO FEBRIL

  • Compressas frias no tronco e nos membros: Use uma toalha úmida ou uma bolsa térmica com temperatura mais fria, para poder amenizar os incômodos de um quadro febril.
  • Repouso: Como os batimentos cardíacos ficam acelerados, o ideal é ficar em repouso e não sobrecarregar o organismo.
  • Banho morno: Um banho morno pode ajudar na recuperação da temperatura ideal, mais tem que ser morno, pelo fato de  que o banho frio acelera os batimentos também.
  • Tecidos leves: O importante é ficar confortável e pra isso os panos de algodão são os melhores, pois além da melhor ventilação ainda reduzem a sensação de desconforto.
  • Hidratação: Muita água e líquidos em geral são muito importantes para baixar a temperatura do corpo e evitar casos de desidratação, pois o calor da febre faz você suar, perdendo líquidos, então de alguma maneira você precisa repor.
  • Atenção para os medicamentos: Para cuidar de um quadro febril, é preciso entender a sua origem.  No caso se  for simples, como uma gripe, e não muito alta,até 38°, não há razão para entrar com medicamentos.Agora se estiver com dores pelo corpo, mal estar e outros sintomas, o uso de um antitérmico pode ajudar. Febres acima de 38,5 ou 39 graus causam maior desconforto e podem ser medicadas, mas mesmo assim se o paciente não sentir desconforto, o ideal é observar sem medicar. No caso das crianças pequenas que devem ser tratados para evitar a convulsão febril.
  • Os antitérmicos não são água e usá-los indiscriminadamente pode danificar seriamente a saúde de uma pessoa. Não esquecendo nunca de procurar sempre a orientação de um profissional.

 

Publicidade
Publicidade