PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Flamengo terá que pagar pensão às famílias das vítimas de incêndio

Fãs prestam homenagem aos jogadores vítimas da tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo, o Ninho do Urubu.

Por meio de uma decisão liminar, a Justiça do Rio de Janeiro obrigou o Clube de Regatas Flamengo a pagar uma pensão mensal de R$ 10 mil às famílias de mais dez jovens atletas que morreram em incêndio no centro de treinamento Ninho do Urubu, em fevereiro deste ano.

Athila Paixão foi uma das vítimas do incêndio ocorrido no Ninho do Urubu

A decisão, que foi tomada depois de um pedido da Defensoria Pública e do Ministério Público Estadual para garantir fonte de sustento às famílias até decisão final sobre indenização, ainda determina que o clube inclua na sua folha de pagamento outros três atletas feridos no acidente.

De acordo com uma nota emitida pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro, caso a liminar seja descumprida, o Flamengo estará sujeito à multa diária de R$ 1 mil para beneficiário negligenciado, sem contar que o clube também terá de pagar os valores referentes aos meses decorridos desde o incêndio.

Segundo a defensora pública Cintia Guedes a liminar se fez importante, porque o clube ainda não sinalizou o pagamento de uma indenização para as famílias, apesar das diversas tentativas de acordos. 

Apesar da decisão, o juiz Arthur Eduardo Magalhaes Ferreira negou o pedido de bloqueio dos valores para a indenização. De acordo com ele, “quanto maior é o sucesso alardeado das finanças do réu, maior é sua capacidade de arcar, sem sobressaltos, com a recomposição dos danos causados à família das vítimas, nesse momento desprovidos de importante (quiçá única) fonte de sustento familiar”.

Silêncio

O Clube de Regatas do Flamengo ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Leia também: Família de Áthila Paixão é a primeira a firmar acordo com o Flamengo

 

Publicidade
Publicidade