PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Focco/SE promove Seminário de Combate à Corrupção no auditório do TCE

Banner_Mteria
O Fórum Permanente de Combate à Corrupção de Sergipe (Focco/SE) promoverá o Seminário ‘Dia Internacional contra a Corrupção’, nesta quarta-feira, 12, das 8h30min, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. O evento é em alusão a data  que leva o nome do evento e é celebrada no dia 9 de dezembro. Haverá entrega de certificado de quatro horas quem participar do seminário, cujas inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site www.tce.se.gov.br/ecojan. 
De acordo com o coordenador do seminário e procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto dos Anjos Bandeira de Mello, o evento servirá para os órgãos que compõem o Focco/SE prestarem contas do que foi feito este ano para o combate à corrupção e para aproximar estas entidades da sociedade. 
“Nossa ideia é que a cada ano haja uma maior aproximação da sociedade e demonstrar que o combate à corrupção demanda dois conceitos: continuidade e integração, no qual cada um dos órgãos dentro de sua competência, exerce seu papel e ajuda aos demais para conseguir os objetivos de combate à corrupção”, disse o procurador-geral. 
Temas
O conteúdo programático do seminário está dividido em três temas. O primeiro é sobre “A atuação do Ministério Público no Combate à Corrupção”, através do procurador-geral do MP de Contas, João Augusto dos Anjos; do procurador da República, Ramiro Rockenbach; e a da promotora de Justiça, Ana Paula Machado. 
O segundo tema abrange a questão do “Controle Interno e Controle Externo na Prevenção à Corrupção”, através do analista de controle do TCE, Fernando Marcelino; do auditor federal do Tribunal de Contas da União, Elman Fontes; do secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Eliziário Sobral; e da auditora da Controladoria-Geral da União, Flávia Santana. Na ocasião, haverá a entrega da premiação do Concurso Nacional de Desenho e Redação.    
O último assunto será em relação ao “Combate ao Crime de Corrupção”, com a delegada Thaís Lemos, do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap); e com os promotores de Justiça, Jarbas Adelino, Bruno Melo e Luciana Duarte, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) do MPE. 
Focco/SE
Criado em 2015, o Fórum é formado por representantes dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e Especial de Contas, Tribunais de Contas da União e do Estado, além das Controladorias-Gerais da União e do Estado, e da participação da Polícia Civil do Estado de Sergipe. As instituições atuam de forma integrada na busca de práticas uniformes para o diagnóstico, prevenção e repressão à corrupção.
Publicidade
Publicidade