PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Fotógrafos mostram cotidiano das pessoas com síndrome de down

exposicao-down-em-aracaju-se-

Os trabalhos foram produzidas por fotógrafos profissionais voluntários e captaram crianças e adolescentes down em diversas situações do cotidiano. A intenção também é despertar o interesse da sociedade para o trabalho da associação.

“A partir do momento em que realizamos um trabalho como este, conseguimos chamar a atenção para a causa e tirar esses meninos e meninas do anonimato, pois esta é a principal questão, muitos deles ainda estão escondidos em casa. Nós queremos que estejam no mundo, pois têm o direito de estar onde quiserem”, conta a presidente da Cidown, Dangelli Lins Figueiroa Martins de Melo.

Cidown

A Associação Sergipana dos Cidadãos com Síndrome de Down (Cidown ) foi constituída em julho de 1997, por um grupo de pais. O objetivo da instituição é difundir informações sobre a síndrome de down, desmistificando a síndrome para as famílias e a sociedade em geral.

A Cidown não dispõe de sede própria nem de recursos financeiros e conta com a disposição dos voluntários para retirar esta camada da invisibilidade as pessoas com síndrome de down.

“É necessário dar oportunidades às pessoas com síndrome de down para que as suas habilidades possam ser descobertas e desenvolvidas, demonstrando, assim, sua capacidade por meio do processo inclusivo, seja na escola, na vida em sociedade ou no trabalho”, diz Dangelli Melo.

Fonte G1Sergipe

Publicidade
Publicidade