PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Funcionários da Embrapes paralisam as atividades no dia de hoje no HU de Lagarto

hul

Mais uma vez o Hospital Universitário de Lagarto sofre com a paralisação de funcionários. Desta vez, os terceirizados da Emprapes, empresa terceirizada prestadora de serviço da Secretaria de Estado da Saúde, reivindicam os seus direitos.

De acordo com os servidores, a empresa não paga salário há dois meses, não pagou a 2º parcela do décimo terceiro, estão com 30 dias do Ticket atrasado e mais de 15 meses de atraso do fundo de garantia. Para os servidores essa situação está insustentável, pois precisam de suas respectivas remunerações para o próprio sustento. 

“Não é a primeira vez que isso acontece, sempre recebemos o salário atrasado e sempre  que buscamos um parecer da empresa, eles não dão resposta”, afirmou um servidor.

Aproximadamente 50 funcionários prestam serviço nesta unidade, mas a paralisação se estende ao estado. No dia de hoje, todos os servidores estão paralisados em todas as unidades de atendimento. 

A previsão é de que até o final do dia a empresa comunique um prazo para efetivação do pagamento. Caso não seja estabelecido uma data, a paralisação continuará no dia de amanhã.

De acordo com o superintendente do HU, Valter Santana, a paralisação compromete parcialmente o funcionamento da unidade, mas não afetou os serviços prestados pelo hospital. Portanto, o mesmo está realizando os atendimentos normalmente. 

A redação tentou entrar em contrato com a empresa mão não obteve sucesso. 

Publicidade
Publicidade