PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Fundação de Cultura e Arte Aperipê realiza atividades alusivas à Semana da Cultura

mobile_14bcff3f6bf7e06f132038f6c101725f

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) realizou várias ações no Presídio Feminino (Prefem) e na Comunidade de Atendimento Socioeducativo Masculino (Casem), ambas sediadas no município de Nossa Senhora do Socorro. Os artistas da ‘Cia de Dança Loucurart’, o grupo ‘Boca de Cena’ e os músicos Ricardo Vieira e Pedrinho Mendonça, integraram a programação proporcionando muita alegria e cultura aos internos. A iniciativa concluiu no último sábado(07), oficialmente o calendário de três dias em alusão ao Dia Nacional da Cultura, comemorado no dia 05 de Novembro.

A presidente da Funcap, Conceição Vieira, se mostrou bastante satisfeita com os resultados e performance dos artistas. “É lindo ver o poder de transformação da arte e cultura, pois estas pessoas não estão em liberdade para buscar locais culturais. Trazer esse olhar diferente, essa oportunidade de esperança e animação é gratificante. Como agentes da Cultura temos a obrigação de pensar também neste público”, expressou.

Na oportunidade, as internas do Prefem expuseram o material que criaram junto ao artista Fábio Sampaio, dançaram e aplaudiram a apresentação da ‘Cia de Dança Loucurart’. “Foi um prazer imenso trazer o grupo aqui e se apresentar para as internas. Estamos com um belo trabalho e com cadeirantes muito bons. Buscamos trazer através dessa apresentação, um toque de leveza e emoção”, disse o diretor e bailarino, Osmário Campos. Durante a tarde, foi a vez dos internos do Casem conhecerem a programação alusiva à Semana da Cultura. De acordo com o diretor da unidade, Rodrigo de Oliveira, é indispensável a oportunidade em trazer novos olhares ao local. “Todos os adolescentes que estão aqui frequentam a escola normalmente e fazem cursos, mas sempre está faltando alguma coisa. A cultura e arte são essenciais  no processo de ressocialização, inclusive alguns participavam de teatro, roda de capoeira, entre outros”, finalizou.

Publicidade
Publicidade