PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Futsal: Liga Nordeste poderá não acontecer em Lagarto

dsc_0021_1

Mesmo com os esforços do Secretário Municipal Rafael Monteiro, do Presidente do Lagarto Futsal Mharcyio Cruz, de amigos e parceiros a Liga Nordeste de Futsal poderá não acontecer nesta semana em Lagarto como havia sido anunciada.

De acordo com a diretoria do do Lagarto Futsal Clube o possível cancelamento deve-se ao fato da retenção de gastos, por causa da crise financeira, a Prefeitura Municipal de Lagarto não pode contribuir para a realização da Liga Nordeste de Futsal.

Porém, é válido lembrar que a prefeitura ajuda e muito o Clube; ajudou no Campeonato Sergipano de Futsal e está ajudando na Copa TV Sergipe de Futsal em que o Clube está em primeiro lugar na chave.

Para ela acontecer de fato no município, o alto valor do referido campeonato, cerca de R$ 10 mil reais, devem ser pagos até esta terça-feira(26).

O secretário Rafael Monteiro e o Presidente Mharcyio Cruz buscaram apoio e chegaram a arrecadar recursos para a competição acontecer, porém até o momento não o suficiente do que era esperado.

Entenda o campeonato e a importância do mesmo

Com um novo formato que promete mais emoções e muita disputa, a Liga Nordeste de Futsal 2017 passou a ter três sedes – com um grupo cada -, com mais de um representante por Estado. A bola começa a rolar para todas as chaves no dia 26 de setembro, encerrando a fase classificatória no dia 30 do mesmo mês.

As chaves foram separadas levando em consideração a proximidade de cada estado. Ficaram, assim, da seguinte forma (clique em cada grupo e confira a tabela completa).

Grupo 1

Terá como sede a cidade de Lagarto, em Sergipe. Um total de seis equipes disputam a classificação na chave, sendo as seguintes:

Ass. Com. Ed. de Des. da Juv. Lagartense (SE), Educar (SE), Academia Baiana de Futsal (BA), Ass. Des. Leônico (BA), Ass. Des. Ácrata (AL) e Poliglotas (AL).

Grupo 2

A cidade de Campina Grande, Paraíba, recebe a chave 2 da competição, com os seguintes clubes:

Treze (PB), Brejo do Cruz (PB), Ass. Esp. Caruaru – ASEC (PE), Náutico (PE), Macau (RN).

Grupo 3

O município de Horizonte, Ceará, foi definido como sede da chave, que contempla seis equipes, sendo elas:

Horizonte (CE), Pague Menos (CE), Cajuína (PI), Krac (PI), Balsas (MA), e Moto Clube (MA).

Forma de disputa

Em formato de pontos corridos, as equipes se enfrentam dentro das chaves e os dois melhores de cada grupo avançam, além dos dois melhores terceiros colocados.

Com a definição dos que seguem na luta pelo título, forma-se uma classificação geral definida pelo índice técnico – que irá estabelecer os confrontos da fase final. Os jogos terão caráter eliminatório, de ida e volta, começando a partir de outubro.

Publicidade
Publicidade