PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Gilmar pede ao MPF investigação sobre aplicação e redução no repasse de recursos para a UFS

010d7f751e445a62b9de71fb657c3035

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) protocolou na manhã desta sexta-feira, 3, no Ministério Público Federal, uma representação solicitando investigação, para que seja levado ao conhecimento deste Órgão de controle, se está havendo malversação dos recursos públicos destinados às Universidades e Institutos Federais, notadamente o UFS e o IFS.

Após ampla divulgação de comentário feito pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comparando despesas da Universidade Tiradentes e da Universidade Federal de Sergipe, a fim de defender a redução da aplicação de recursos na instituição pública de ensino superior, o parlamentar entendeu que deve ser revista a aplicação dos recursos e verificar a sua aplicação. Além disso, entende que, se houve divergência nos dados do ministro, que seja apurada a motivação.

“Conforme amplamente divulgado, inclusive através de entrevista fornecida pelo Ministro da Casa Civil Onix Lorenzoni ao canal GloboNews, tem sido afirmada a redução de repasse de recursos para as Universidades Federais, em especial para a Universidade Federal de Sergipe”, disse.

Gilmar argumentou na representação que a redução do repasse interfere na autonomia financeira das universidades que é caracterizada pela independência “didático-científica, administrativa e de gestão financeira e patrimonial”.

“As informações dão conta de uma perseguição àquelas instituições em face de divergências
ideológicas e principiológicas entre o atual governo central e as universidades federais”, defendeu o deputado.

 

Publicidade
Publicidade