PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Governo de Sergipe inaugura obra de Centro de Nefrologia mesmo inacabada

nefrologia1

Governo de Sergipe inaugurou na última quinta-feira (5) o Centro de Nefrologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, porém dias depois os usuários que tentaram utilizar os serviços não encontraram nenhum dos equipamentos na sala e nem médicos, apenas operários que faziam o trabalho de acabamento na obra. Toda estrutura foi inaugurada pelo então governador de Sergipe, Jackson Barreto (MDB), que deixou o governo no sábado (7) para concorrer a uma vaga para o senado federal.

A promessa era que haveria 16 máquinas de hemodiálise e uma enfermaria com 35 leitos. Para o presidente da Associação dos Renais Crônicos de Sergipe, Lúcio Alves, a obra serve para melhorar muito o atendimento dos pacientes. “Nós acreditávamos que esse centro seria uma obra de grande importância para o renal crônico de Sergipe e iria melhorar a qualidade de vida, mas nós chegamos lá e o que vimos foi uma sala vazia, diferente do dia anterior”, disse.Na entrada do centro de nefrologia as placas fixadas na recepção não deixam dúvidas de que o espaço foi inaugurado. Em visita realizada na última segunda-feira (9) o governador Belivaldo Chagas, empossado no último sábado (7), constatou que o local não estava em funcionamento e cobrou explicações do secretário da saúde. “Se havia incompatibilidade ou não, eu acredito que deveria ter sido testado antes de dar o prédio como inaugurado. O que está posto para a sociedade é que o prédio está inaugurado”, contou.

O desmonte dá estrutura também chamou a atenção do Ministério Público Estadual. “Vamos notificar pra verificar o que tá acontecendo e adotar as medidas cabíveis”, afirmou o promotor Edileno Ítalo Sodré.

O hospital é o único da rede pública estadual com uma unidade de emergência para os pacientes renais.

Em reunião com o secretário de Estado da Saúde na noite desta segunda-feira (9), o governador Belivaldo Chagas determinou que o Centro de Nefrologia esteja em funcionamento, atendendo aos usuários do SUS, até o dia 20 deste mês.

Publicidade
Publicidade