PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Governo de Sergipe realizará concursos para PM, bombeiros, delegados e guardas prisionais

concursopm1209

O governador Jackson Barreto reuniu-se com o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e com a procuradora-geral do Estado, Aparecida Gama para discutir a criação de uma comissão para elaboração dos editais de concursos públicos na área da segurança. Os comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Sergipe, os coronéis Marcony Cabral e Erivaldo Mendes, respectivamente, e o deputado estadual Samuel Barreto também participaram da discussão.

“Iremos criar essa comissão pra realização dos editais dos concursos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, delegados e guardas prisionais para serem lançados até o final do ano. Os últimos classificados do concurso da PM que realizamos já se formarão agora em setembro. A nossa preocupação é renovar e fortalecer o efetivo para o próximo ano. Esses concursos fazem parte de um planejamento para preparar o governo para garantir a segurança no estado nos próximos anos. Vamos fazer os preparativos, começar agora pois sabemos que é um processo que demora”, informou o governador.

De acordo com o secretário de Segurança, João Eloy, o objetivo do conjunto de concursos é reforçar o efetivo dos órgãos ligados à área da segurança para ampliar os resultados que estão sendo alcançados a partir da integração e planejamento estratégico da SSP. “Nosso objetivo é melhorar a segurança da população sergipana. A comissão será composta pela SSP e outros órgãos envolvidos, como a secretaria de Estado do Planejamento (Seplag), a secretaria de Estado da Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE/SE). Vou me reunir com o secretário do Planejamento, Rosman Pereira, e definir mais detalhes”.

O secretário Rosman Pereira explicou que após a determinação do governador, o primeiro passo para a preparação dos editais, é o levantamento por parte de cada órgão para verificar o número de vagas que existe para cada uma das categorias e a necessidade de cada um. “Isso é feito para delimitar o número de vagas a serem abertas. Analisado isso, verificaremos o impacto financeiro, o que será encaminhado para a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) para o estudo da viabilidade financeira, em seguida para a PGE para analisar a possibilidade jurídica da realização dos concursos. Uma vez analisadas as viabilidades financeira e jurídica, o próximo passo é a criação da comissão para elaboração do edital, composta por dois membros da Seplag e dois membros de cada órgão de origem do qual será realizado o concurso. A comissão é responsável pela contratação da empresa que realizará o concurso, após analisar seu perfil, e acompanhará todo o processo do concurso, desde o lançamento do edital até sua homologação”.

Publicidade
Publicidade