PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Governo de Sergipe retoma ponto facultativo do Carnaval

palácio dos despachos governo de sergipe

O governador Belivaldo Chagas anunciou, durante em entrevista coletiva à imprensa, no Palácio dos Despachos, na última quarta-feira, 23, o restabelecimento dos pontos facultativos dos dias 28 de fevereiro e 1º de março, referentes ao período de Carnaval. Os trabalhos nas repartições públicas não essenciais retornam na quarta-feira, 02 de março, no início da manhã.

A medida se deu após consulta ao Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), em virtude da diminuição da projeção dos casos e óbitos em decorrência da Covid-19.

“Quando revogamos semanas atrás, agimos em virtude da situação que estava acontecendo naquele momento. Graças a Deus, os números de óbitos estão caindo, tanto de casos, como de pacientes internados em enfermarias e UTI também. Como as projeções não se confirmaram, deliberamos por revogar a suspensão dos pontos facultativos para o servidor público estadual. Tomamos a decisão depois de consultar o Comitê e os números da SES”, revelou o governador Belivaldo Chagas.

O governador reiterou, ainda, que as medidas anunciadas anteriormente para o período carnavalesco continuam.

Com isso, no período de dia 22 de fevereiro até o dia 7 de março, o limite passa a ser de 1.000 pessoas em ambientes externos e de 300 pessoas em ambientes internos. Para todo o período, os eventos de lazer coletivo só serão permitidos em municípios que tenham atingido pelo menos 75% da população imunizada com a 2ª dose. Nos eventos a partir de 200 pessoas em ambientes internos e de 300 pessoas em ambientes externos, só será permitido o acesso de pessoas que tenham recebido a 1ª dose e a 2ª dose ou a dose única do imunizante contra a Covid-19, ou que apresentem teste antígeno ou RT-PCR de Covid-19 negativo realizado com no máximo 48 (quarenta e oito) horas de antecedência do evento.

Fonte: Governo de Sergipe

Publicidade
Publicidade