PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Guarda Municipal de Lagarto continua com atendimento de ocorrências comprometido

guarda

Na última sexta-feira (2), a Guarda Municipal de Lagarto ficou sem operacionalidade devido à falta de veículo. 

Segundo o diretor Alisson Melo, a única VTR que a Guarda dispõe, parou de funcionar e somente ontem foi levada para a garagem da Prefeitura Municipal de Lagarto para a realização de reparos.

Além do veículo, a Guarda possui duas motocicletas, que foram consertadas recentemente depois de algum tempo paradas, mas as mesmas não são adequadas para desenvolver o trabalho da guarda, elas não possuem sirene, nem giroflex , ou seja, não permitem que os agentes realizem uma perseguição por exemplo, já que elas não tem identificação de viatura.

Desde a sexta-feira até o domingo, a GML registrou 48 ocorrências sem atendimento. A maioria dessas ocorrências foram por causa de perturbação do sossego, com 13 chamados, porte ilegal de arma de fogo, indivíduo embriagado e invasão ao patrimônio público. 

Em contato com o Secretário Municipal de Ordem Pública, Adelson Ribeiro, o mesmo esclareceu que “a demora foi ele tomar conhecimento que a viatura estava quebrada, eu só soube no sábado e a garagem já estava fechada. Ontem nas primeiras horas do dia, o veículo foi encaminhado, fizeram a avaliação e estão aguardando as peças chegarem de Aracaju”, afirmou Adelson.

A previsão é de que a noite a viatura já esteja reparada e o serviço seja retomado normalmente. Ainda segundo Adelson, a GML não está totalmente paralisada, os agentes estão realizando as rondas com as motocicletas. 

 

 

Publicidade
Publicidade