A Polícia Militar apreendeu o adolescente suspeito de disparar a arma contra um homem de 31 anos. A vítima foi socorrida, mas morreu horas depois, segundo o coronel Vivaldy Cabral, comandante do policiamento militar da capital. O crime ocorreu na manhã da terça-feira, 23, nas proximidades do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Aracaju. Inicialmente, os policiais divulgaram que a vítima teria 21 anos, mas posteriormente o rapaz foi identificado como José Alisson da Conceição Souza, com 31 anos de idade.
O corpo de Alisson da Conceição chegou às 16h24 da terça-feira, 23, no Instituto Médico Legal (IML) e já foi liberado para sepultamento. José Alisson é o mesmo rapaz que foi atingido nas proximidades do CFAP, segundo o coronel Vivaldy. O autor do disparo foi identificado ainda na terça-feira, 23, e localizado após contribuição da comunidade, que indicaram o local onde o suspeito se encontrava, conforme informou o coronel Vivaldy Cabral.
Conforme o coronel, o adolescente tem 17 anos, teria confessado a autoria do crime, alegando que teria “uma rixa com a vítima” e foi apreendido pelas equipes do Grupamento Tático de Motos (Getam) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) da Polícia Militar. A arma utilizada no crime também foi localizada e apreendida. De acordo com o coronel Vivaldy, o adolescente teria usado uma pistola ponto 40, que foi encaminhada para a Polícia Civil, que investigará o crime. A arma passa por perícia para identificar a origem.