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Hospital Universitário de Lagarto adota Sistema Eletrônico de Informações

HUL

A partir do dia 17 de setembro o Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) passará a adotar o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em suas rotinas administrativas. A ferramenta permite a gestão de documentos e processos administrativos num mesmo ambiente virtual, abolindo a prática de diferentes sistemas em cada parte da administração e a tradicional movimentação em papel.

O objetivo é a melhoria no desempenho dos processos da administração do hospital, proporcionando ganhos em agilidade, produtividade e transparência. Ampara-se em premissas como a inovação, a economia do recurso público, o compartilhamento do conhecimento produzido e a sustentabilidade.

O sistema de gestão de processos e documentos eletrônicos tem como característica marcante a libertação do paradigma do papel como suporte físico para documentos institucionais. E o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real. É possível a criação de modelos de documentos e textos padrão dentro do ambiente do próprio sistema, assinatura eletrônica de usuário, dentre outras possibilidades e recursos.

“A implantação do SEI é particularmente relevante para o Hospital Universitário de Lagarto em função da sua atuação em mais de uma localidade”, ressalta Luiz Marcos de Oliveira Silva, gerente Administrativo do HUL. “E pelo fato de oportunizar agilidade neste momento importante de transição da gestão, em que a equipe administrativa se esforça para adquirir e contratar todos os produtos e serviços necessários ao pleno funcionamento da unidade hospitalar”, observa.  

O SEI é 100% Web e pode ser acessado por meio dos principais navegadores do mercado como Internet Explorer, Firefox e Google Chrome. Além de poder ser acessado remotamente por equipamentos como notebooks, tablets e smartphones de vários sistemas operacionais (Windows, Linux, IOS e Android). 

“O SEI é uma evolução para o processo de informatização do HUL”, avalia Thiers Garretti, responsável pelo Setor de Gestão de Processos e Tecnologia da Informação (SGPTI) do HUL. “A modernização irá proporcionar agilidade, transparência nos processos, sem esquecer a sustentabilidade da solução, já que todos os processos serão digitais, sem necessidade de impressão”, enfatiza Thiers, profissional responsável pela implantação do novo sistema

O sistema foi desenvolvido originalmente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), sendo cedido gratuitamente para instituições públicas. O termo de cooperação entre a Ebserh e o Ministério do Planejamento para utilização da ferramenta foi assinado em julho de 2017, e desde então vem sendo gradativamente implantado nos hospitais que compõem a Rede Ebserh de Hospitais Universitários no país.

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