PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

HU: aparelho de ressonância permanece sem uso desde 2012

hu

O aparelho de ressonância magnética do Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) permanece sem instalação desde que chegou ao local via recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), no ano de 2012.

Em julho de 2016 o Portal Infonet noticiou que o aparelho poderia ser devolvido por falta de uso. De acordo com a assessoria de Comunicação do órgão, o aparelho hoje ocupa uma sala específica, no prédio do Anexo Hospitalar, e atualmente passa por processo de instalação.

A previsão inicial, fornecida pelo fabricante (GE), segundo a assessoria, é de até 90 dias para conclusão das instalações e posterior operacionalização do equipamento. “Não há possibilidade de abrigar o equipamento em um espaço qualquer, pois este possui características específicas, a exemplo da exigência de blindagem da sala que o abriga”, afirma.

Conforme a assessoria, em 2012, o hospital recebeu o equipamento via recursos do Rehuf. Inicialmente ele seria instalado na Unidade Materno Infantil, que está em obras, mas devido à falência de construtoras que estavam responsáveis pela edificação do prédio, a superintendência do HU-UFS e a presidência da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) acordaram que a ressonância magnética permaneceria no próprio HU-UFS [houve o risco de o aparelho ser redirecionado para outro hospital fora de Sergipe] até que as obras do Anexo Hospitalar fossem concluídas, o que ocorreu em novembro do ano passado.

Fonte: Infonet

Publicidade
Publicidade