Encontram-se abertas até a próxima sexta-feira, dia 6 de março de 2020, as inscrições para a seleção dos novos médicos residentes que participarão dos programas de Residências Médicas em Clínica Médica e em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário de Lagarto; e do programa de Medicina de Família e Comunidade, pela UFS. Esse último em parceria com a Prefeitura do Município de Lagarto.
As inscrições poderão ser efetuadas na secretaria da Comissão de Residência Médica (COREME/HU/UFS), à Rua Cláudio Batista nº 505, loteamento Santa Rita – Bairro Santo Antônio -, na cidade de Aracaju/SE (terceiro andar do HU-UFS), pessoalmente ou por procuração, no horário das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas.
Os programas de Residência do HUL são credenciados pelo MEC e aprovados pela Comissão Nacional de Residência Médica. Possuem características de cursos de pós-graduações latu sensu, sob forma de treinamento em serviço.
A Prova escrita, contendo 100 questões e com duração de 4 (quatro) horas, será realizada no dia 09 de março de 2020, das 9 às 13 horas (Horário de Aracaju), no HU-UFS em Aracaju.
O Programa de Residência Médica em Clínica Médica tem duração de 2 (dois) anos. O de Residência em Ortopedia e Traumatologia oferece 2 vagas e tem duração de 3 (três) anos. E o de Medicina de Família e Comunidade, oferece 3 vagas e tem duração de 2 anos.
Os programas de residência representam um avanço para o ensino médico e para a saúde pública do Estado de Sergipe. O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do HUL foi o primeiro a ser implantado no interior do estado de Sergipe, indo agora para o seu terceiro ano de funcionamento. O de Ortopedia e Traumatologia, também o primeiro do interior do estado, segue agora para o segundo ano de funcionamento.
Todas as vagas possuem bolsa no valor regulamentado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Além disso, para o programa de Medicina de Família e Comunidade será concedida uma bolsa complementar de estudo e pesquisa, ofertada pelo município de Lagarto.
Confira o edital clicando aqui.