PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

HUL junto aos servidores de Simão Dias discutem fortalecimento da Rede de Atenção à Saúde

hul

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 6, no Hospital Universitário de lagarto (HUL-UFS), gestores de saúde de Simão Dias e da unidade hospitalar discutiram o avanço da parceria e da articulação entre a as instituições visando a continuidade do atendimento aos usuários dentro da Rede de Atenção à Saúde (RAS) local.

Dentre os pontos discutidos e analisados, a importância da integralidade da atenção e cuidado aos usuários; o Programa Melhor em Casa, iniciativa já existente em Simão Dias, que foi o segundo município de Sergipe a aderir ao programa federal – que leva atendimento médico às casas dos pacientes oferecendo um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias; e as estratégias e ações em torno da Atenção Básica ou Atenção Primária em saúde, conhecida como a “porta de entrada” dos usuários nos sistemas de saúde.

“O propósito foi avançar na integração entre o Hospital Universitário e o município de Simão Dias, promovendo uma continuidade no cuidado e atenção ao usuário dentre da Rede”, destacou o gerente de Atenção à Saúde do HUL, professor Manoel De Cerqueira Neto. “Com isso fortalecemos a comunicação entre as instituições, elevando a qualidade do acompanhamento do paciente”, observou.  

Para Evelyn de Oliveira Machado, chefe da divisão do Cuidado e diretora Clínica do HUL o que se busca é potencialização do papel do hospital, de forma cada vez mais integral e plena na Rede de Atenção à Saúde. “Daí essa inciativa de afinação da relação de parceria que já existe entre o HUL e o município de Simão Dias”, enfatizou.  

Município

Coordenadora do Programa Melhor em Casa, em Simão Dias, Jacqueline Daltro Moura lembrou que a iniciativa fortalece a parceria que deve existir entre os profissionais, programas e serviços de saúde. “Estamos buscando a articulação com a rede para otimizar o percurso e o acesso do usuário à rede de saúde”, disse. Paulo Batista, coordenador da Atenção Básica em Simão Dias, por sua vez, afirmou que a discussão e entendimento “potencializa a Rede de Atenção à Saúde com o objetivo de garantir a assistência ao usuário de forma integral”.

Também estiveram no encontro, pelo HUL, Érico de Pinho, chefe da Divisão Médica; Luana Dantas, chefe da divisão de Enfermagem; e Marcos Henrique, chefe da unidade de Regulação Assistencial. E pelo município, a enfermeira Priscila Neves; o fisioterapeuta Joaldo Silva; os técnicos em enfermagem André Jesus e Maria Betânia; e o motorista Leandro Carvalho.

Publicidade
Publicidade