PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Institutos criam pesquisas, manipulam dados e deixam resultados sob suspeita em Sergipe

urna-eletronica-polemicas-eleicoes

Nos últimos dias, as pesquisas eleitorais passaram a ser protagonistas das eleições deste ano em Sergipe. Institutos de pesquisas sem credibilidade, criados recentemente, alguns formados por parentes de políticos e outros com dados discrepantes estão em evidência no Estado.

Em Lagarto, um desses exemplos é o Instituto Inor que registrou duas pesquisas eleitorais num curto espaço de tempo. Criado recentemente, este instituto é ligado a pessoas de um partido político. O que já acaba tirando a isenção e deixa o resultado sob suspeição e sem nenhuma credibilidade.

A prática da “venda” de pesquisas confunde o eleitorado, o que acaba deixando o próprio pleito sob suspeita. O Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral deveriam iniciar uma investigação específica sobre as atuações desses institutos, a quem servem e se são criados especificamente para atuarem nas eleições.

Os diversos resultados errados e totalmente apresentados nos últimos anos deveriam servir de exemplo para que o Ministério Público e a Justiça Eleitoral atuassem contra a “mercantilização” das pesquisas em Sergipe.

Publicidade
Publicidade