PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

João Miguel: O primeiro bebê nascido na rede pública de Sergipe em 2022

WhatsApp-Image-2022-01-01-at-03.02.44

É menino o primeiro bebê nascido na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) neste ano de 2022. Ele veio ao mundo de parto normal, pesando 3.440kg e chegou às 00h10 de 01 de janeiro de 2022.

A mãe do pequeno João Miguel Batista da Silva, Amanda Silva Santos, 30 anos, que já é mãe também de João Guilherme, 3 anos, comentou que o procedimento feito na maternidade foi de forma acolhedora, qualificada e humanizada. Ela Agradeceu a toda equipe e ao pediatra Vynicius Propheta, as residentes em obstetrícia Kennya de Paiva e Ingrid, a enfermeira obstétrica Ana Kelly, as auxiliares de enfermagem Fabiana e Necilda e a acompanhante, a irmã Michele da Silva Santos. “O atendimento foi ótimo, parto seguro. A equipe ficou do meu lado e meu bebê nasceu no dia do aniversário do pai”, disse.

João Miguel Batista da Silva nasceu pesando 3.440kg (Fotos: SES)

A paciente Amanda Santos descobriu que estava grávida depois de seis meses de gestação e passou 100 dias com o esposo no Hospital São Lucas. Ele estava com Covid-19, internado e no dia 08 de agosto, veio a óbito. Dia 30 de agosto ela descobriu que estava gestante e passou a fazer o pré-natal a partir do sexto mês.

“Senti as dores às 18h e meu bebê nasceu às 00:10h, justamente no dia do aniversário do pai. Tomei as duas doses da vacina contra a Covid-19 e agora preciso de saúde para criar meus dois anjos, João Guilherme e João Miguel . Vida nova e ano novo”, assegurou a nova mamãe.

Atendimentos

O atendimento do final de semana de 31 de dezembro a 02 de janeiro de 2022 na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, registrou 108 pacientes. Destes, 43 foram internamentos que resultaram em 27 partos.

“Durante o feriado de ano novo, mantivemos a média de atendimentos de baixa complexidade, conseguimos quatro transferências sendo três para a Maternidade Santa Isabel e uma para Maternidade de Nossa Senhora do Socorro, desafogando a instituição, para melhor assistir as pacientes de forma qualificada’’, informou a gerente do Pronto Socorro, Mércia Carina Pena Fonseca.

Publicidade
Publicidade