PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Jovem Senador: Aluno do Colégio Estadual Tobias Barreto é eleito vice-presidente da mesa diretora do Senado.

Wagner Almeida, vice-presidente da mesa diretora do Senado

Os 27 estudantes de todo o Brasil que estão participando da 11ª edição do Programa Jovem Senador estão, durante toda a semana, vivenciando os trabalhos realizados pelos parlamentares em Brasília (DF). O estado de Sergipe está sendo representado pelo aluno Wagner Almeida, do Colégio Estadual Tobias Barreto, que na última terça-feira, 20, foi eleito o vice-presidente da mesa diretora, e está auxiliando na condução dos trabalhos legislativos dos Jovens Senadores. O presidente da mesa é o aluno Antonny Victor da Silva, da Escola Estadual Firmo de Castro, de Alagoas.

Os jovens chegaram na capital federal na segunda-feira, 19, e tomaram posse no dia seguinte. Acompanharam a solenidade a coordenadora estadual do Programa Jovem Senador, Nádia Cardoso, e a técnica da Assessoria Internacional da Secretaria de Estado da Educação, Célia Gil.

Na quarta-feira, 21, eles tiveram a oportunidade de conhecerem melhor como funcionam as comissões do Senado e o processo legislativo. De acordo com a coordenadora Nádia Cardoso, até a próxima sexta-feira, eles terão muitos compromissos de trabalho no Senado. “Os 27 estudantes são divididos em três grupos de nove pessoas. Cada grupo apresenta a sua Proposta Legislativa e, a depender da relevância do projeto, pode ser encaminhado para a Plenária dos próprios senadores. O nosso aluno Wagner, ao retornar para Sergipe, participará do processo de divulgação do programa, apresentando a sua experiência para outros estudantes da rede estadual de ensino”, disse Nádia.

A professora-orientadora Sandra Correia, que auxiliou Wagner em seu projeto, também está em Brasília participando de um curso e visitas técnicas ao Senado. Os trabalhos do Programa Jovem Senador finalizarão na sexta-feira, 23, quando haverá a votação final dos projetos no Plenário do Senado.

Programa Jovem Senador

O Programa Senado Jovem Brasileiro, criado por meio da Resolução 42/2010, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal. Desde a sua criação, cerca de 40 sugestões dos estudantes se transformaram em Propostas Legislativas e estão tramitando no Senado ou na Câmara dos Deputados.

O programe é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.

 

Publicidade
Publicidade