PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Júlio César – o goleiro brasileiro que conquistou a Europa

WhatsApp Image 2021-12-16 at 08.47.36

Se perguntar ao adepto médio de futebol como vêem o futebol brasileiro, a maioria dirá que os dribles e as belas jogadas de ataque. Contudo, há exceções quando um goleiro, em vez de um atacante daquele país, se torna uma estrela global. Julio Cesar, que escreveu o seu nome na história da “Inter” Milão como um goleiro líder indiscutível de 2005 a 2012, pode ser definitivamente considerado como tal. Futebol hoje é considerado um importante instrumento de marketing. Ou seja, a maioria das organizações desportivas tenta enfatizar o espetáculo, e por isso os principais prémios vão para os grevistas e, com raras exceções, para os médios. Muitos especialistas e adeptos de futebol acreditaram que César foi um dos principais componentes do triunfo “Inter” na época da Liga dos Campeões 2009/10, quando o granadeiro italiano conseguiu ganhar uma vitória sensacional.

Curiosamente, a Série A italiana não foi a única paragem para o guarda-redes brasileiro na Europa. Também tentou a sua mão no EPL, onde jogou pelo KPR, e em Portugal, onde passou várias épocas pelo “Benfica”. Futebol é até hoje o principal jogo para milhões de brasileiros. Naturalmente, os ídolos da juventude local são Pelé, Ronaldinho, Ronaldo ou Neymar. Assim, há alguns problemas com a popularização da posição de guarda-redes. Mas os exemplos de jogadores como Júlio César mostram que com a abordagem correta se pode tornar uma estrela global mesmo como guarda-redes.
As principais realizações do goleiro icônico
Vale a pena notar que Júlio César só se mudou para a Europa em 2005, com 26 anos de idade. Até então, tinha tocado na sua terra natal. Campeonato Brasileiro Série A resultados permitem ver as estatísticas de todas as equipes que participam na liga. Naturalmente, o jogo brilhante dentro da baliza atraiu o “Chievo” italiano, e depois o “Inter” italiano. Consequentemente, o guarda-redes acabou na Série A, mas não no brasileiro, mas sim no italiano. Falando sobre as principais realizações do jogador, é digno de nota o seguinte:
● vencedor da Liga dos Campeões na temporada 2009/10.
● cinco vezes campeão de Itália e três vezes campeão de Portugal.
● o vencedor do Campeonato do Mundo de Clubes.
● vencedor múltiplo da Taça de Itália e Portugal.
Também durante a sua carreira profissional, César jogou 87 jogos pela selecção nacional. Com ela, ganhou a America’s Cup uma e duas vezes a Confederations Cup. Terminou a sua carreira em casa no “Flamengo”, onde começou a sua carreira. Como resultado, o campeonato Brasileiro Série A permite-lhe acompanhar os jogos da sua equipe favorita em qualquer lugar. Além disso, exibem também os jogos das épocas anteriores, onde Júlio César jogou na base da sua equipe de casa.

Publicidade