PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça bloqueia bens de João Alves e contas de José Carlos Machado

joao

A Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público e bloqueou bens do ex-prefeito de Aracaju João Alves Filho (DEM) e as contas bancárias do ex-vice prefeito José Carlos Machado (PSDB). Os dois são investigados na Operação ‘Caça Fantasma’, que apura a distribuição de cargos comissionados durante a gestão do ex-prefeito.

O ex-prefeito João Alves filho teve uma das contas bancárias bloqueada, assim como o ex-vice prefeito José Carlos Machado, que ofereceu um terreno localizado no Povoado Mosqueiro, Zona Sul Aracaju, como garantia de um possível ressarcimento ao erário.

Segundo a decisão, o objetivo é assegurar o eventual ressarcimento de um possível prejuízo ao erário municipal que está sendo apurado. A Justiça pediu também informações ao Banco Central sobre possíveis planos de Previdência Privada de vários outros investigados na operação para que essas contas também sejam bloqueadas.

O advogado Cristiano Cabral, que faz a defesa de João Alves Filho, disse que ainda não foi citado e que prefere não se manifestar no momento. José Carlos Machado se manifestou através de nota. Ele confirmou que teve contas bloqueadas e que ofereceu o terreno como garantia do possível ressarcimento. O que segundo ele, comprova a boa fé e a clara intenção de colaborar com a Justiça.

Fonte G1Sergipe

Publicidade
Publicidade