PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça condena shopping a pagar indenização por queda de peça que matou uma jovem e deixou um ferido

claudia1

Justiça de Sergipe, por meio do juiz João Hora Neto, da 21ª Vara Cível de Aracaju, divulgou nesta  desta sexta-feira (16) a sentença de indenização de uma das vítimas do acidente, onde parte de uma peça da torre do Shopping Jardins, em Aracaju, despencou e matou uma funcionária de uma loja de tênis e deixou um jovem de 25 anos ferido.

Segundo a decisão, o shopping foi condenado a pagar ao jovem uma indenização por dano material de 10 salários mínimos, correspondente ao período em que ele deixou de trabalhar em virtude do acidente; por dano moral R$ 150 mil, com correção monetária, e por dano estético o valor de R$ 50 mil com correção monetária.

A família do jovem informou que na próxima segunda-feira (19) vai se reunir com um advogado e decidir se vai ou não recorrer da decisão, para que seja realizada uma revisão dos valores. Já a assessoria de comunicação do shopping informou que ainda não foi comunicada oficialmente da decisão e vai aguardar a notificação para se pronunciar sobre a sentença.

O processo de indenização referente , de 21 anos, que foi atingida na cabeça pela peça, continua tramitando na Comarca do município de Nossa Senhora do Socorro.

Perícia

No dia 26 de julho de 2016 o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea/SE), o engenheiro agrônomo Arício Resende, informou o resultado do laudo técnico sobre o acidente.

Segundo ele, a perícia concluiu que os pontos de solda não foram tratados adequadamente. E que a última vistoria realizada em 2012, já apontava a necessidade de uma manutenção, que não foi realizada. E a corrosão e oxidação da peça levaram a sua queda.

De acordo com técnicos do Crea a peça possui 208 kg e despencou de uma altura de 20 metros de altura.

Entenda o caso

No final da tarde do dia 3 de junho de 2016, parte de uma peça da torre despencou e matou uma funcionária de uma loja de tênis e feriu outra pessoa. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mulher de 21 anos teve afundamento de crânio e várias paradas cardiorrespiratórias. A equipe tentou reanimá-la por cerca de uma hora, mas ela não resistiu aos ferimentos.

O sobrevivente de 25 anos teve esmagamento de perna e foi submetido a uma cirurgia de reconstituição.

Na ocasião a assessoria de comunicação do Shopping Jardins afirmou que uma peça da parte superior do totem, espécie de torre para divulgar a logomarca do complexo de compras, localizado na área externa, se soltou da estrutura e atingiu duas pessoas que estavam no gramado. Os dois foram atendidos inicialmente pelos brigadistas do shopping e o Samu foi acionado.E finalizou o comunicado lamentando a morte da funcionária e disse que iria prestar a assistência necessária e investigar as causas do acidente.

Fonte SergipeG1

Publicidade
Publicidade