PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça determina que Unimed Sergipe faça tratamento radioterápico dos clientes dentro do Estado

unimedsaúde

A Justiça do Estado de Sergipe divulgou nesta segunda-feira (20) que deu uma prazo de 15 dias para a Cooperativa de Trabalho Médico (Unimed) garantir o tratamento de radioterapia em Sergipe aos pacientes oncológicos do plano. A decisão aconteceu no dia 13 de novembro e foi proferida pelo juiz José Pereira Neto, da 4ª Vara Cível.

O Ministério Público Estadual (MPE/SE) moveu a ação contra a Unimed porque os pacientes sergipanos estavam realizando o tratamento de radioterapia em Salvador (BA). O plano também tinha convênio com o Hospital de Cirurgia em Aracaju, porém os clientes teriam que disputar a fila com os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o MPE, em Sergipe existe uma empresa que presta o serviço radioterápico, o que não justifica o plano enviar os pacientes para outro estado.

A Unimed enviou nesta terça-feira (21) uma nota oficial onde informou que vai acatar à decisão judicial. Leia abaixo na íntegra:

“A Unimed Sergipe informa que manterá a conduta, sempre observada pela Cooperativa, de absoluto respeito às decisões judiciais, promovendo as medidas necessárias ao seu integral cumprimento, assim como as providências cabíveis para o pleno exercício do seu direito de defesa.

A Cooperativa esclarece que em nenhum momento deixou de assegurar aos seus clientes a cobertura médica, hospitalar ou laboratorial prevista pelo contrato e pelas normas vigentes, com atenção, qualidade e eficiência que os cuidados com a saúde exigem. Salienta, por fim, que o credenciamento de serviços ou estabelecimentos de saúde requer análises técnicas e econômicas sérias e responsáveis, especialmente em situações em que a oferta de profissionais, ou de serviços especializados, seja pequena ou monopolizada.

Assim, a Unimed Sergipe reafirma seu completo respeito ao dever legal, contratual e, sobretudo, ético, que possui e garante a assistência devida para as milhares de famílias sergipanas, beneficiárias dos seus Planos de Saúde.”

Fonte: G1 Sergipe

Publicidade
Publicidade