PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça Eleitoral impede a divulgação de mais pesquisas para prefeito de Lagarto

Cartório de Atendimento ao Eleitor em Lagarto

Nesta sexta-feira, 03, a juíza da 12ª Zona Eleitoral de Lagarto, Caroline Valadares Bitencourt, suspendeu a divulgação de mais duas pesquisas eleitorais de intenções de voto para o cargo de prefeito de Lagarto. Elas seriam divulgadas na próxima segunda-feira, 06, pelo Instituto França e Disan Empreendimentos Ltda..

O impedimento partiu de um pedido de impugnação formulado pelo Partido Cidadania. Nele, a sigla argumenta que na pesquisa do Instituto França há falhas formais e perguntas tendenciosas, enquanto que no levantamento da Disan verificou-se a existência tão somente de falhas formais.

Os erros cometidos, segundo o Diretório Municipal do Cidadania, são os mesmos que levaram a magistrada a impugnar a divulgação de outras duas pesquisas, sendo uma do Instituto França e outra da Disan, em Lagarto, entre os dias 02 e 03 de julho. Relembre: Justiça Eleitoral suspende a divulgação de duas pesquisas para prefeito de Lagarto

Por isso, em seu despacho, a juíza eleitoral entendeu que as empresas descumpriram o artigo 33 da lei 9504/97. “DEFIRO O PLEITO LIMINAR, para determinar a suspensão da publicação da pesquisa ora impugnada, em todos os meios de comunicação, rádio, televisão, jornal, internet, redes sociais, aplicativos de mensagem, sob pena de multa de R$ 40 mil reais pelo descumprimento”, determinou a juíza.

Publicidade
Publicidade