PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça estabelece prazo para desativação do Cenam

CENAM

A Justiça estabeleceu que até o próximo mês de agosto o Governo de Sergipe deve desativar efetivamente o Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), e transferir os internos para um novo local.

Segundo a decisão, não havendo cumprimento, todos os internos devem ser liberados e os gestores e o estado condenados a pagamento de multas.

A ação judicial da Defensoria Pública de Sergipe começou em 2013.Nela, as denúncias envolvem insalubridade, situação de flagrante violação aos direitos humanos, falta de atividades socioeducativas para ressocialização dos sentenciados e superlotação.

O defensor público e autor da execução da Ação Civil Pública, Sérgio Barreto Morais, informou que a Defensoria Pública do Estado só vai se manifestar após o cumprimento da decisão e que o processo está em segredo de Justiça.

A assessoria da Fundação Renascer informou que uma nova unidade de ressocialização está sendo concluída no município de Nossa Senhora do Socorro (SE) e espera que a obra fique pronta até o final do prazo estabelecido pela Justiça.

Publicidade
Publicidade