PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Justiça suspende quatro festas patrocinadas pela Prefeitura de Tobias Barreto

Prefeitura-Tobias-Barreto

A pedido do Ministério Público Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE), determinou a suspensão da realização de quatro festas patrocinadas pela Prefeitura de Tobias Barreto, que aconteceriam nos dias 28, 29 e 30 de setembro.

Segundo o MP Eleitoral, os eventos seriam usados como palanque político por uma candidata a deputada estadual, que é esposa do prefeito do município.

Segundo a investigação, a prefeitura do município planejava executar quatro eventos no fim de semana anterior à eleição: Festival de Arte de Tobias Barreto (Tobiarte), Feira de Artesanato e Confecção de Tobias Barreto (Factob), Festa do Vaqueiro de Tobias Barreto e Tradicional Festa de Setembro de Tobias Barreto.

Ainda de acordo com o MP Eleitoral, para a realização dos eventos, a Prefeitura Municipal assinou contratos no valor de R$ 1,3 milhão de reais, apesar de, desde março, o município ter decretado situação de emergência por conta da seca.

Na decisão liminar que proibiu a realização das festas, a juíza auxiliar do TRE-SE Brígida Declerc Fink afirma levar em consideração os “fortes indícios de conotação política dos eventos listados”.

Também foi estipulada multa de R$ 500 mil em caso de descumprimento da decisão para o prefeito de Tobias Barreto a candidata a deputada estadual e esposa do prefeito.

Por meio de nota, a Prefeitura de Tobias Barreto, informou que os eventos não teriam natureza eleitoreira e tendentes a favorecer algum candidato ou grupo político, pois os mesmos não acontecem apenas em anos de eleições, mas sempre que há disponibilidade financeira de viabilidade para executar.

Ainda de acordo com a nota, o prefeito lamentou a determinação da Justiça eleitoral e queos eventos seriam promovidos em prol da população e se mostrou solidário a todos aqueles que acabaram sofrendo os reflexos de decisão.

Publicidade
Publicidade