PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagartense Diego Costa convocado pela Espanha

Um dos destaques das eliminatórias europeias, a seleção espanhola já tem definido o grupo de jogadores que tentarão buscar o bicampeonato mundial na Rússia. O técnico Julen Lopetegui anunciou nesta segunda-feira a lista final com os 23 jogadores que disputarão a Copa do Mundo, convocando três brasileiros naturalizados espanhóis: o meia Thiago Alcântara e os atacantes Diego Costa e Rodrigo Moreno – que ganharam a disputa contra Morata.

O atacante do Chelsea se tornou nome importante para a Roja desde o Mundial de 2014, sendo titular em diversas oportunidades com o próprio Lopetegui, mas foi atrapalhado por lesões e pela falta de protagonismo no clube inglês. O comandante preferiu confiar em Diego Costa – que vem em alta desde que voltou ao Atlético de Madrid – e no brasileiro Rodrigo, que naturalizou-se depois da última Copa.

Um dos nomes mais surpreendentes da lista foi o de Monreal, do Arsenal, que desbancou Marcos Alonso, do Chelsea, na disputa por um vaga como lateral-esquerdo. No meio de campo, a convocação se deu como o esperado, com as presenças de nomes como Iniesta, David Silva e Saúl.

Onze dos convocados estiveram na Copa do Mundo de 2014, quando a Espanha surpreendeu ao ser eliminada na fase de grupos, com direito a derrota por 5 a 1 para a Espanha. São eles: De Gea, Reina, Piqué, Sergio Ramos, Jordi Alba, Busquets, Iniesta, Koke, David Silva e Diego Costa. Também há 11 atletas em comum com relação aos participantes na Euro 2016, quando o comandante ainda era Vicente del Bosque.

O Real Madrid dominou a convocação de Lopetegui, cedendo seis atletas – uma fato que não ocorria desde o Mundial de 1990. O Barcelona teve quatro jogadores chamados pelo treinador, e o Atlético de Madrid, três.

Antes da Copa, a Espanha disputará dois amistosos de preparação, diante da Suíça, no dia 3 de junho, e contra a Tunísia, cinco dias depois. A estreia no Mundial será diante de Portugal, em 15 de junho, em Sochi, às 15h (de Brasília). No dia 20, os espanhóis pegam o Irã, em Kazan, e fecham a fase de grupos diante de Marrocos, em Kaliningrado, no dia 25.

Confira os 23 convocados da Espanha:

  • Goleiros: De Gea (Manchester United), Reina (Napoli) e Kepa (Athletic de Bilbao);
  • Defensores: Carvajal, Nacho e Sergio Ramos (Real Madrid), Jordi Alba e Piqué (Barcelona), Azpilicueta (Chelsea), Monreal (Arsenal) e Odriozola (Real Sociedad);
  • Meio-campistas: Isco, Asensio e Lucas Vázquez (Real Madrid), Busquets e Iniesta (Barcelona), Koke e Saúl (Atlético de Madrid), Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e David Silva (Manchester City);
  • Atacantes: Diego Costa (Atlético de Madrid), Rodrigo (Valencia) e Iago Aspas (Celta).
Publicidade
Publicidade