PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagartense é acolhido na Arquidiocese do Rio de Janeiro como novo bispo auxiliar

bispo

A ordenação episcopal aconteceu neste último sábado (6), na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. A cerimônia de ordenação foi presidida por Dom João José Costa, que também e natural de Lagarto e atualmente é arcebispo metropolitano de Aracaju.

Fiéis e amigos de Lagarto viajaram em caravana para prestigiar a cerimônia e retornaram emocionados com solenidade.

Trajetória

Nascido em 14 de abril de 1963, na cidade de Lagarto (SE), Padre Paulo ordenou-se sacerdote em 13 de maio de 1989, no Colégio Nossa Senhora da Piedade em Lagarto (SE), na Diocese de Estância. O religioso é formado em Filosofia pela Faculdade Eclesiástica de Filosofia João Paulo II, no Rio de Janeiro, em 1984, e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador, na Bahia, em 1988. Também é formado em Direito Canônico, pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico, do Rio de Janeiro, em 2000.

O sacerdote possui formação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, em 2006, e especialização em Psicologia Hospitalar, pela Cesanta – Santa Casa da Misericórdia, também do Rio, em 2008.

Trabalhou como vigário paroquial no Santuário Diocesano de Nossa Senhora da Piedade, em Lagarto – SE, na Dioceses Estância (SE) entre 1992 e 1998. De 1993 a 1996, também foi pároco na paróquia São Francisco de Assis de Cristinápolis (SE), diocese de Estância (SE). Foi padre residente na paróquia Nossa Senhora de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), de 1997 a 1999. Exerceu a função de capelão no hospital da Beneficência Portuguesa, no Rio, de 2000 a 2003.

Exerceu as funções de Assistente Eclesiástico da Pastoral da Saúde, na Arquidiocese do Rio, de 2012 a 2014 e de Coordenador Arquidiocesano da Pastoral da Saúde, na Arquidiocese do Rio de Janeiro de 2015 a 2017.

Fonte: CNBB

 

Publicidade
Publicidade