PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Lagarto está entre os municípios sergipanos com mais casos confirmados de dengue

Dados foram apresentados em coletiva de imprensa

Na última quarta-feira (4), a Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou um dado preocupante: Lagarto é o terceiro município sergipano com mais casos de dengue confirmados em 2019. Segundo o dados, somente na cidade berço de Silvio Romero foram contabilizados 145 registros, ou seja, 26 casos a mais do que em agosto.

Dados foram apresentados em coletiva de imprensa

A frente de Lagarto, destacam-se Nossa Senhora do Socorro e Aracaju, respectivamente, com 574 e 921 casos confirmados. Entretanto, o cenário preocupante se estende por todo o estado. Uma vez que dos 74 municípios sergipanos, 67 deles apresentaram registros de casos confirmados de dengue.

“Atualmente, há 7.674 notificações, com 3.153 casos confirmados e 11 óbitos. A taxa de incidência por 100 mil habitantes é de 215,7 e as faixas etárias mais afetadas são crianças de 5 a 9 anos, com 692 casos confirmados, e de 10 a 14 anos, com 615 casos”, acrescentou a SES.

Diante deste cenário, a diretora de Vigilância em Saúde da SES, Mércia Feitosa, afirmou que a tendência é que o número de casos aumentem, pois são oriundos dos casos que já estavam em análise laboratorial e que somente agora estão sendo liberados.

Atividades da Brigada Itinerante tem sido intensificadas nas zonas de maior risco

“Para diminuir esse número as ações vêm acontecendo e foram intensificadas, não só na capital, mas nos 75 municípios. Começamos a sinalizar, também, os resultados do trabalho da Brigada Itinerante, os locais em que ela atuou já registra uma redução do número, conforme nossa expectativa. Agora é contar para que a gente não entre em 2020 com uma onda de casos. A tendência mesmo é a redução desses números”, disse Mércia.

O que tem sido feito em Lagarto

Para combater o Aedes Aegypti, a Prefeitura de Lagarto, por meio da sua Secretaria de Saúde, tem realizado desde o início do ano diversas ações, tais como: acompanhamento e bloqueio dos focos do mosquito Aedes Aegypti, lançamento do Time Lagarto Contra a Dengue, que levou mutirões aos bairros periféricos da cidade, bem como limpeza de terrenos na zona rural do município.

Prefeitura de Lagarto colocará nas ruas seu carro fumacê

Além disso, nos últimos dias, o Município adquiriu um veículo e um minigerador aerossol UBV, equipamento que libera o inseticida no ambiente, em alta potência, eliminando assim mosquitos transmissores de doenças, em especial o causador da dengue. 

Relembre: Prefeitura irá implantar novo método de combate à dengue

Publicidade
Publicidade