PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

LAGARTO: Sem PRAZER e sem LAZER

bica

Não adianta pensar no ditado: “ Uns fazem e outros desfazem”, políticos se tornam engraçados, quando estão candidatos prometem mil coisas, mas quando eleitos a palavra “dificuldade” não falta em cada fala deles, quando cobrados pelas suas “promessas”. A realidade é que Lagarto sendo hoje uma cidade universitária, nada tem para oferecer aos seus moradores e muito menos para quem está chegando.

Segundo algumas faculdades, em 2018 vão chegar mais de 9 mil alunos, somando-se a isso vamos colocar mais 18 mil como familiares dos novos moradores. E o que temos para mostrar? Praças em ruínas, a Bica destroçada, o ginásio de esportes caindo de tanto abandono, entre outros que abordaremos depois.

A praça Silvio Romero dá DÓ, árvores maltratas, lixos, entulhos, jardim sem cuidados, sem limpeza diária, além dos bancos de FERRO soltos. Aliás, bancos de FERRO em uma Praça é  inconcebível, já que o FERRO esquenta! Aí vem a pergunta: Uma praça é feita para que as pessoas possam descansar, relaxar, jogar conversa fora e etc…Mas, como se os bancos causam desconforto? Ora, o recomendado sempre foi e será bancos de madeira, são mais baratos e duram anos e são visivelmente mais bonitos!  O descaso é tão grande com a Sílvio Romero que até hoje não foram removidos os cacarecos das lanchonetes que foram absurdamente retiradas, além das luzes permanecerem 24, 48 horas (em toda cidade) acesas, gerando assim aumento na conta nossa de cada mês.

As praças Filomeno Hora, Praça do Rosário, Praça do Forródromo, também fazem parte da lista (entre outras que falaremos posteriormente) de LAMENTÁVEIS!

O Ginásio Ribeirão, nada tem de atrativo, além da sujeira acumulada ao redor, causando um imenso mau cheiro, segundo moradores, a própria vizinhança e comerciantes ambulantes é que causam esse desconforto…E cadê a empresa encarregada de recolher essa bagaceira toda?

A “BICA”, segundo consta seria uma “ÁREA de LAZER”, pois é, só que LAZER ficou esquecido no DESCASO … O “LAZER” da BICA, fica constatado na falta de lanchonetes, bares, restaurantes, manutenção, vigilância e por aí vai… São coisas simples e relevantes para atrair o público que por anos esperaram por essa BICA… Hoje é fácil, fácil a comprovação que esse suposta área de lazer serve como um motel ao céu aberto para adolescentes, além dos que curtem fumar seu cigarrinho da erva, entre outros…  Assim é o resumo triste para quem manteve sua esperança por anosl que Lagarto teria uma ÁREA familiar, uma área para se mostrar aos turistas, uma área que provocasse orgulho aos Lagartenses, porém hoje fica a revolta e a decepção para a maioria da população, que olha para um lado e para o outro e não vê uma saída para seu descanso, depois de uma semana tão exausta de trabalho!

Qual a real solução? Cadê as “LICITAÇÕES”? Privatizar seria um bom negócio? Cadê as “VERBAS” destinadas para Lagarto ? Pois é, o que resta aos Lagartenses perguntas e perguntas sem respostas…Enquanto isso, os que “podem” passam seus finais de semana em Aracaju e outras cidades, curtindo e desfrutando de lazer com prazer…Lagarto, fica deserta, triste, abandonada e sem cor, daí mais uma pergunta fica no ar: Será que Lagarto e os lagartenses merecem isso?

 Por Ivana Tôrres do Portal Lagartense

Publicidade
Publicidade