PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mais de 60 mil pessoas lotam o Festival da Mandioca para curtirem Aviões e Devinho

MANDIOCA

Praticamente sem incidentes, pudemos ver pessoas de todas as idades, desde crianças a idosos, brincando no Festival Mandioca, que esse ano contou com os recursos do Governo Federal, através do Ministério da Cultura.

 

O estourado no Brasil, Devinho Novaes, que é Sergipano, abriu o evento, e sua legião de fãs acompanharam todas as suas músicas. Quem assiste ao seu show de perto entende o porquê do sucesso estrondoso: humildade e carisma, pontos primordiais para todo artista musical.

A segunda atração todas as vezes em que tocou em Lagarto deixou a cidade praticamente com suas ruas congestionadas. Filas para podermos ter acesso e uma multidão para ver Xandy Avião. Irreverente e que transmite uma energia muito boa para seus fãs. Quem ainda não teve a oportunidade de assistir a um dos seus shows, não sabe o que está perdendo.

Dando sequência, no palco ao lado, Seeway, ao ritmo elétrico de Forró. Ninguém arredou o pé e a Praça de Eventos do Tanque Grande se transformou em um imenso arraial. O arrasta-pé ficou por cerca de duas horas sem parar.

Para finalizar, Farra do Barão, comandada por Klessinha Sandys. Tocando sucessos da atualidade e também relembrando os forrós antigos. A voz rouca da vocalista dá um charme a mais à banda e foi até as primeiras horas da manhã.

Além das bandas citadas acima, no intervalo entre as atrações quem animou a galera foi o DJ Dantiko. Com música eletrônica, mostrou que o Festival é bastante eclético para atender todos os públicos.

Concurso de quadrilhas

Antes de começarem as apresentações musicais, foi realizada a última etapa eliminatória do II Concurso de Quadrilhas do Festival da Mandioca. Entre as participantes, a Renascer (Lagarto), a Unidos em Arrasta-pé (Itaporanga) e Tradição Junina (Simão Dias). Disputa acirrada, mas o júri classificou a quadrilha itaporanguense para a grande final que acontece nessa sexta-feira.

Disputam o prêmio: Arryba Saya e Buscapé (Lagarto) e Unidos em Arrasta-pé.

Presenças

O prefeito Valmir Monteiro, a primeira-dama Andresa Nascimento e todo o secretariado, além do presidente da Câmara Ibrain Monteiro, receberam durante a evento diversas autoridades políticas de todo o Estado. Prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, o senador Eduardo Amorim, o deputados Gustinho Ribeiro e André Moura, entre outros, marcaram presença.

Fonte Secom/Lagarto-Se

Publicidade
Publicidade