PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mais dois municípios de Sergipe estão em situação de emergência por causa da seca

img_9830

Mais dois municípios sergipanos decretaram situação de emergência por causa da seca. As cidades de São Miguel do Aleixo e Nossa Senhora de Lourdes se juntam a 12 municípios do estado que já haviam aderido ao decreto.

A determinação de situação de emergência é válida por 180 dias, mas pode ser prorrogada. E segundo a Defesa Civil Estadual, para o segundo semestre a expectativa da meteorologia é de que a seca continue.

A Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil reconheceu nesta segunda-feira (6) a situação de emergência em Tobias Barreto, no Centro Sul do estado por causa da estiagem, e em Frei Paulo, no Agreste Central, por causa da seca.

A Defesa Civil intensificou a operação carro-pipa para a distribuição de água nos municípios, que já sofrem os efeitos da seca na agricultura, principalmente na produção de milho e feijão.

Prejuízos

A falta de chuva também causou reflexos na agricultura. De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), a expectativa é de que a produção de milho em Sergipe registre uma queda de aproximadamente 50 % na safra deste ano.

O prejuízo é equivalente ao valor R$ 78 milhões, além de R$ 204 milhões que deixarão de ser movimentados na economia do estado.

Publicidade
Publicidade