Na manhã desta quarta-feira (30), caminhoneiros que estão no trecho do Povoado Espinheiro, município de Itabaiana, na Região Agreste de Sergipe, fecharam o km 57 da BR-235. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ato iniciou por volta das 5h30 e a pista começou a ser liberada às 7h.
A PRF esteve no local e negociou com os manifestantes, cerca de 50 pessoas, que impediram a passagem dos veículos nos dois sentidos. O ato durou cerca de 1h30, tempo suficiente para provocar atrasos em quem passava pelo local.
Para fechar a pista, eles atearam fogo em pneus e outros objetos. Uma forma de chamar a atenção da pauta de reivindicação da categoria, que protesta conta as altas no preço do óleo diesel.
Pontos de manifestação
- Sergipe continua com seis pontos de manifestação nas duas BR’s, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Nas rodovias estaduais, o único ponto de manifestação é na SE-170, no município de São Domingos, a 76 quilômetros da capital. Na BR-101, os pontos de protesto são: Laranjeiras, Umbaúba e no município de Estância. Na BR-235, são dois pontos com manifestantes no município de Itabaiana.
Educação
- As aulas para os alunos da rede estadual continuam suspensas e a previsão é que retornem na próxima segunda-feira (4). São cerca de 160 mil estudantes das 355 instituições da rede;
- Na Universidade Federal de Sergipe e no Instituto Federal da capital e Lagarto, na Região Centro Sul do Estado, as aulas continuam suspensas para aproximadamente 4 mil estudantes. Não foi informado se haverá ou não aula na sexta-feira (1º);
- Nas escolas municipais do interior do estado começaram suspenderam as aulas também por causa da greve dos caminhoneiros e da falta de acesso ao combustível. Às cidades que suspenderam as aulas são: São Cristóvão, Porto da Folha e Estância. Com o desabastecimento fica difícil o acesso dos estudantes.
Aeroporto
- O Aeroporto Santa Maria, em Aracaju, voltou a operar com autonomia depois de ter sido abastecido na tarde de terça-feira (29).




