PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Marcelo termina como destaque, e Neymar ganha nota 4 de jornais franceses

xneymar_marcelo.jpg.pagespeed.ic.tOcPXAMYb6

Normalmente rigorosos em suas notas, os jornais franceses não pegaram leve ao avaliar o time de Unai Emery na derrota de virada para o Real Madrid, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Neymar, por exemplo, recebeu nota 4 tanto no “L’Equipe” quando no “Le Parisien”. Salvaram-se apenas Verratti e Rabiot, os únicos com média superior a 6 nos dois diários. O destaque da partida na visão do “L’Equipe” foi Marcelo, nota 7, pelo lado do Real Madrid.

– Vimos o pior e o melhor do lado brasileiro. Ele sofreu diante de Mbappé no gol do PSG (33), mas, ofensivamente, deu um show, incluindo dribles e variações. Vamos lembrar uma brilhante abertura para Ronaldo no gol da virada e suas incursões na área parisiense. E ele ainda fez um gol fundamental para fechar a vitória – disse o jornal.

Notas de PSG x Real Madrid (Foto: Reprodução / L'Equipe)

Notas de PSG x Real Madrid (Foto: Reprodução / L’Equipe)

A média do Real Madrid para o “L’Equipe” foi 6,3. Além de Marcelo, receberam 7 os seguintes jogadores: Navas, Modric, Isco, Cristiano Ronaldo e o técnico Zidane. Nacho, Varane, Sergio Ramos receberam 6, enquanto Casemiro e Kroos foram os “piores” merengues, com nota 5.

Já a média do PSG no “L’Equipe” foi 4,6 – com destaque negativo para Lo Celso, o responsável pelo pênalti em Kroos (2), e Unai Emery (3). Apesar da nota 4 a Neymar, os dois jornais não pegaram tão pesado nas críticas ao brasileiro e disseram que ele esteve na média do time do PSG na derrota.

– Ele tentou muito, criou espaços, mas faltou acertar no final. Às vezes nervoso, até o ponto de receber um cartão amarelo – disse o Le Parisien.

Confira as notas dos jornais franceses para o PSG

  • L’Equipe: Areola, 6; Daniel Alves, 4; Marquinhos, 5; Kimpembe, 5; Berchiche, 5; Verratti, 7; Lo Celso, 2; Rabiot, 6; Mbappé, 4; Cavani, 4; e Neymar, 4. Unai Emery, 3.
  • Le Parisien: Areola, 5; Daniel Alves, 6; Marquinhos, 6; Kimpembe, 4; Berchiche, 5; Verratti, 6; Lo Celso, 3; Rabiot, 6,5; Mbappé, 4.5; Cavani, 3; e Neymar, 4.

Real Madrid e PSG voltam a se enfrentar no próximo dia 6 de março, em Paris. O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Globo e GloboEsporte.com. Cristiano Ronaldo e companhia avançam às quartas de final até perdendo por um gol de diferença (seja qual for o placar).

Um 2 a 0 ou outro marcador com diferença maior de três gols (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2…) garante o time de Neymar. Novo 3 a 1 leva o duelo para a prorrogação, enquanto outro resultado maior do que esse, mas com dois gols de diferença (4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo), avança o Real Madrid.

Fonte GE

Publicidade
Publicidade