PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Material de proteção para eleitores e mesários estão sendo separados

37c887c7-67ed-498f-bdec-ee70fb9a7920

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) já está separando o material de proteção individual que será utilizado pelos mesários durante a eleição. O Governo do Estado de Sergipe doou 6 mil máscaras. Outra parte do material foi doado por empresas privadas, fundações (lista no final da matéria) e pelo Senado Federal.

O TRE-SE distribuirá os itens de proteção entre as 29 Zonas Eleitorais de Sergipe: 27.420 face shield; 110.286 máscaras; 16 mil litros de álcool em gel; 4.828 litros álcool saneante. Também serão utilizados cartazes explicativos sobre o procedimento seguro de votação. Adesivos indicarão a delimitação de espaços, de modo a ser respeitado o distanciamento social e o correto fluxo durante a votação.

Mais de 100 mil máscaras e 16 mil litros de álcool gel serão utilizados em Sergipe.

Conforme o protocolo sanitário para as eleições de novembro próximo, todas as seções eleitorais terão álcool em gel para limpeza das mãos dos eleitores antes e depois da votação, e os mesários receberão máscaras, face shielde álcool em gel para proteção individual. As máscaras descartáveis deverão ser trocadas a cada quatro horas, e o protetor facial será utilizado durante todo o tempo de permanência nos locais de votação.

Em todo o Brasil, foram arrecadadas 8.891.100 máscaras, 2.150.000 face shields, 2.100.000 frascos de álcool gel para os mesários, 2.132.680 frascos de álcool gel para os eleitores usarem antes e depois de votar, 420.896 frascos de álcool saneante, 2 milhões de adesivos que demarcarão o distanciamento social nos locais de votação e nas seções eleitorais e 500 mil canetas.

Para o êxito da campanha de arrecadação e posterior distribuição do material aos Estados, um mutirão de empresas públicas e privadas uniram-se. Vale lembrar que o Estado de Sergipe contou, ainda, com o apoio do Governo de Sergipe.

Publicidade
Publicidade