PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

MEC indica reitor temporário para Universidade Federal de Sergipe

imagem_2025-03-24_090617009

O professor André Maurício Conceição de Souza assume o cargo de reitor temporário da Universidade Federal de Sergipe (UFS), nesta segunda-feira (24). Ele foi designado para o cargo da instituição pelo Ministério da Educação (MEC).

André Maurício venceu a consulta pública realizada pela UFS em outubro de 2024 e lidera as listas tríplices elaboradas pelo Colégio Especial Eleitoral que foram encaminhadas para o Ministério da Educação (MEC), após uma nova eleição ser recomendada. Enquanto o trâmite administrativo para a nomeação definitiva não é concluído, o professor foi nomeado para exercer a função de modo temporário.

O novo reitor da UFS possui graduação em Física pela universidade, com mestrado e doutorado em Física pelo Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas e pós-doutorados na Universidade de Stuttgart, na Alemanha, e na University of Central Florida, nos Estados Unidos. André Maurício Conceição de Souza é professor titular, foi vice-reitor, diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecnologia e presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Sergipe.

Fonte: G1 Sergipe
Publicidade
Publicidade