PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Mineirão se candidata a sediar eventual final em jogo único da Libertadores

mineirao

A Conmebol ainda estuda a possibilidade de uma final em jogo único para a Libertadores. Se a definição for essa, a entidade já tem uma cidade brasileira candidata a receber a grande partida: Belo Horizonte. Alejandro Domínguez, presidente da federação sul-americana, recebeu na segunda-feira a visita de Castellar Modesto Guimarães Neto, presidente da Federação Mineira de Futebol, e de Ludmila Ximenes Resende, diretora de Relações Institucionais do Mineirão, indicando a capital mineira para sediar uma eventual decisão em um jogo.

Castellar Neto, Alejandro Domínguez e Ludmila Ximenes Resende na sede da Conmebol (Foto: Conmebol.com)

A possibilidade da final em jogo único ficará para 2019 e será discutida na última reunião do Conselho da entidade, na próxima semana, em Assunção. A ideia vem sendo estudada há algum tempo pela Conmebol, que chegou a divulgar o calendário para 2018 com duas possibilidades, mas manteve a decisão com dois jogos na próxima temporada.

Mineirão foi apresentado como candidato para eventual final em jogo único da Libertadores (Foto: Agência I7)

Meses atrás, o embaixador do Equador no Paraguai, José Enrique Nuñez Tamayo, também candidatou Quito para receber uma eventual final em jogo único. De acordo com a Conmebol, ao menos outras duas cidades sul-americanas se manifestaram extraoficialmente para sediar a possível decisão em uma partida.

Gafe

Ao falar da candidatura do Mineirão para uma possível final única da Libertadores de 2019, a Conmebol, em seu site oficial, cometeu uma gafe e incluiu o Atlético-MG na edição do torneio de 2018. A possibilidade existe, mas o Galo só vai participar da competição no ano que vem caso o Flamengo conquiste o título da Copa Sul-Americana deste ano.

Conmebol comete gafe em post e

Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro carioca recebe o Independiente-ARG, no Maracanã. No jogo de ida, em Avellaneda, o Flamengo perdeu, de virada, por 2 a 1. Desta forma, precisa vencer por dois gols de diferença para conquistar o título, ou por um gol para levar a decisão para a prorrogação.

Caso o Flamengo seja campeão da Sul-Americana, o Atlético-MG entrará na Libertadores do ano que vem por ter sido o nono colocado do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Galo vai disputar a fase preliminar do torneio, que tem dois confrontos de mata-mata (ida e volta) antes da fase de grupos.

fonte: globo esporte

Publicidade
Publicidade