PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Missa de Inauguração da casa de Dom Mário aconteceu neste fim de semana

Curiosamente, na época do Congresso, a Paróquia era comandada pelo então conhecido Padre Mario

O bispo que nasceu na cidade de Castelmassa, Itália chegou em terras lagartenses no ano de 1961, onde além dos ofícios paroquiais desenvolveu atividades educativas e, sobretudo sociais sendo o responsável pela fundação de duas unidades da Fazenda da Esperança.

Fruto de diversas campanhas de amigos e empresários que doaram materiais de construção e quantias em dinheiro, foi inaugurada neste domingo, 4, a residência de Dom Mário Rino Sivieri na Fazenda da Esperança São Miguel, em Lagarto.

As obras foram executadas pela Construtora Ricardo Almeida, com o custo de R$ 280 mil. A residência simples conta com três quartos, suíte, dois banheiros, uma cozinha, uma sala, varanda e garagem.

Ao completar 75 anos de idade e pedir renúncia ao Papa Francisco pelo direito canônico, Dom Mário escolheu Lagarto como morada definitiva devido à sua história de vida no Município. Além de cidadão o religioso é um dos Imortais da Academia Lagartense de Letras.

O bispo que nasceu na cidade de Castelmassa, Itália chegou em terras lagartenses no ano de 1961, onde além dos ofícios paroquiais, desenvolveu atividades educativas e, sobretudo sociais sendo o responsável pela fundação de duas unidades da Fazenda da Esperança.

Em 1997, ordenado Bispo ele se afastaria de Lagarto para assumir a Diocese de Propriá.

De acordo com o prefeito Valmir Monteiro, na condição de empresário do ramo de madeiras, desenvolveu com Dom Mário diversos projetos religiosos.

Valmir afirmou durante o evento de inauguração que o bispo sempre teve uma forte ligação com os lagartenses, realizando um magnífico trabalho. “

“Em nome de toda a população, fico feliz por tê-lo de volta, recuperado do susto que deu a todos que lhe estimam, quando adoeceu. Trata-se de um amigo, uma pessoa muito simples, e de suma importância para a história desta cidade, sempre disposto a ajudar o próximo”, enfatizou.

O gestor estava acompanhado da secretária do Desenvolvimento Social e primeira-dama Andresa Nascimento, e do pequeno João Matheus.

Fonte: Ascom

Publicidade
Publicidade