PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Morre o desembargador Pascoal Nabuco D’Ávila

pascoal-nabuco-1 (1)

Morreu nesta segunda-feira, 18, o desembargador aposentado Pascoal Nabuco D’Ávila.

Pascoal tinha 82 anos de idade e estava internado em uma UTI.

Ele morreu em Salvador, na Bahia.

O corpo do desembargador aposentado Manoel Pascoal Nabuco D’Ávila está sendo velado na Colina da Saudade, onde será sepultado às 17h.

Filho de João Nabuco D’ Ávila e Maria de Lourdes Nabuco D’ Ávila, nasceu em Riachuelo/SE, no dia 17 de agosto de 1937. Fixou residência em Estância e graduou-se bacharel em Direito em 1961, pela Faculdade de Direito de Sergipe.

Filiou-se ao Partido Trabalhista Brasileiro – PTB de Estância e, no mesmo município, participou da redação do jornal Folha Trabalhista. Antes de ingressar no Ministério Público, como Promotor de Justiça, em 1980, Pascoal Nabuco foi Prefeito de Estância, porém não concluiu o mandato por conta do regime militar. Ascendeu ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe em 5 de agosto de 1996.

O Des. Pascoal Nabuco D’Ávila presidiu o TRE-SE no biênio 2001-2002. Em sua gestão, destacam-se, entre dezenas de outras realizações, a organização e instalação do Centro de Memória Eleitoral e a edição do livro 100 anos de eleições em Sergipe, que consolidou estatísticas da história eleitoral sergipana.

Publicidade
Publicidade