PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

MP diz que vai ajuizar ação de improbidade contra prefeito e secretária da saúde de Aracaju

hospitalcirurgia1209

A situação dos hospitais filantrópicos, de Aracaju, que estão sem receber repasse da prefeitura foi tema de uma coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (20), pelo Ministério Público de Sergipe.

O MP anunciou que vai pedir o bloqueio de verbas do município e que uma ação de improbidade administrativa será ajuizada contra o prefeito e a secretária da saúde de Aracaju. Os promotores enfatizaram que a Prefeitura de Aracaju não está cumprindo o acordo judicial firmado em novembro do ano passado referente às dívidas com hospitais filantrópicos.

A Prefeitura de Aracaju informou através de nota que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que mantém a posição exposta pela secretária Waneska Barboza durante a coletiva de imprensa na última sexta-feira (17), onde foi explicado todo processo que gerou o crédito da Prefeitura de Aracaju para com o Hospital de Cirurgia (HC), no valor que supera os R$ 4 milhões.

Além disso, a SMS declara que todos os comprovantes de pagamento estão sendo encaminhados ainda essa semana para os órgãos fiscalizadores (Ministérios Públicos Federal e Estadual e Tribunal de Contas do Estado), com o objetivo de promover a devida apuração dos fatos mediante os documentos oficiais.

A secretária da Saúde de Aracaju reforçou que continua liberando dinheiro do tesouro municipal ao HC pode ser configurado como improbidade administrativa por lesão ao erário, e que apoia a abertura de investigações que elucidem definitivamente os fatos que envolvem essa problemática.

Fonte: G1 Sergipe

Publicidade
Publicidade