PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

MPF pede pagamento justo para aposentados em seis municípios

800px_d003c64b345422e1f64477ffc7c973bd

O Ministério Público Federal em Sergipe ajuizou ação civil pública contra os municípios de Santa Rosa de Lima, General Maynard, Umbaúba, Graccho Cardoso e Brejo Grande para garantir que a aposentadoria a professores sejam creditadas com valores corretos.

Segundo o MPF, um estudo feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe mostrou que os municípios têm informado ao INSS uma remuneração menor do que a que realmente é paga aos professores, e com isso, quando os docentes se aposentarem, eles receberão valores abaixo do que têm direito.

De acordo com a ação, como a união não fiscaliza os repasses das prefeituras, o dano estimado aos cofres públicos, apenas com as irregularidades nesses cinco municípios, já chega a R$ 3 milhões em valores que deixaram de ser arrecadados.

O prefeito de Santa Rosa de Lima, Luiz Roberto Júnior disse que o município não tinha conhecimento da ação. O prefeito de General Maynard, Valmir de Jesus, também disse que não estava sabendo do fato, mas que iria averiguar.

Fonte G1 Se

Publicidade
Publicidade