PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Na caça ao líder Corinthians, Palmeiras lidera returno, mas Bota pode passá-lo

Palmeiras lidera o returno do Brasileirão, com 21 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado por Botafogo nesta segunda (Foto: Futura Press)

A vitória por 3 a 1 neste domingo sobre o Grêmio, terceira seguida da era Alberto Valentim no Palmeiras, deixou não só o time na vice-liderança, com 53 pontos e com mais chances de alcançar o Corinthians neste Brasileirão. Assumiu também a liderança do “returno” neste Brasileirão, com 21 pontos ganhos, já que Cruzeiro (20 pontos) e Botafogo (19 pontos) tropeçaram nas últimas rodadas e acabaram ultrapassados.

Palmeiras lidera o returno do Brasileirão, com 21 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado por Botafogo nesta segunda (Foto: Futura Press)

Na boa sequência do Palmeiras, estão os triunfos sobre o lanterna, Atlético-GO (3 a 1, fora de casa), pela 28ª rodada, sobre a Ponte Preta (2 a 0, no Pacaembu), pela 29ª, e a deste domingo. Antes de ser derrotado pelo grande rival, o Atlético-MG, por 3 a 1, o Cruzeiro havia perdido também para o 
Coritiba. O Botafogo, que empatou com o Avaí (1 a 1) e perdeu para o Vasco (1 a 0), pode recuperar a liderança do returno se bater hoje o líder, no estádio Nilton Santos. Aliás, o torcedor do Verdão certamente vai torcer por isso…

Outro detalhe importante na classificação do returno é que o líder do Brasileirão, o Corinthians, faz uma campanha que o deixaria na briga pelo Z-4: ocupa a 15ª posição, com 12 pontos ganhos e apenas três vitórias – seguido de Fluminense, em 16º, com 12; Grêmio, em 17º, com 11; Ponte Preta, em 18º, com 9; Coritiba, em 19º, com 7; e o Sport na lanterna, também com 7. O comentarista Carlos Éboli, das Rádios Globo/CBN, vê nas três vitórias seguidas um bom combustível para o Palmeiras aumentar a motivação nas oito rodadas finais para tentar alcançar o líder.

Eu vejo o Palmeiras candidato ao título. a perseguidor do Corinthians, porque, mal ou bem, concordo que a sequência caiu do céu, foi uma sequência perfeita para um início de trabalho mais tranquilo para o Alberto Valentim. Mas o resultado acaba gerando um ambiente de motivação para o clube. A confiança é reconquistada. Quando um time joga mais confiante, um time pressionado como o time do Palmeiras, a tendência é que o resultado venha também com mais facilidade. O Palmeiras se prepara para ser um perseguidor do Corinthians muito mais confiante. E com um detalhe: é o único time que tem confronto direto com o Corinthians. Por isso, matematicamente, coloco o Palmeiras como o único que tem condição de ser um perseguidor. Mas tudo vai depender do jogo de hoje – disse Carlos Éboli ao “Redação SporTV”, referindo-se ao resultado de Botafogo x Corinthians, que será na noite desta segunda.

O comentarista das Rádios Globo/CBN vê a equipe palmeirense com mais condições de tentar alcançar o líder do que o Santos, com a mesma pontuação do Alviverde mas ocupando o terceiro lugar.

– O time que realmente alimenta a expectativa é o Palmeiras. Não vejo pegada técnica no Santos para ser um perseguidor nestas últimas oito rodadas. Vejo no Palmeiras, e é até uma obrigação no Palmeiras, uma confirmação do potencial técnico do Palmeiras, tardia, mas é uma confirmação.

 Fonte: Sportv
Publicidade
Publicidade