PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Neonatal do HU-UFS: obras recebem autorização

IMG-20171213-WA0069
Desde sua inauguração em 1961, o Hospital Universitário da Universidade Federal de Sergipe (HU-UFS) em Aracaju jamais contou com uma unidade exclusiva para o atendimento neonatal. Essa realidade, contudo, está próxima de mudar. Após obter a verba necessária através do líder no Congresso Nacional André Moura (PSC-SE), a construção da Unidade Materno-infantil do HU-UFS, orçada em R$ 15,7 milhões e previsão de conclusão em um ano, foi autorizada na noite desta quarta-feira (13) pelo ministro da Educação, Mendonça Filho. 
“Podemos falar numa revolução para Sergipe. Em 56 anos de existência, a população atendida pelo Hospital Universitário nunca sequer sonhou com uma estrutura desse porte. Agora, graças ao nosso esforço, vamos tornar esse sonho realidade, garantido conforto e segurança às futuras mães sergipanas”, enfatizou o líder. Já Mendonça Filho destacou o valor social da unidade. “Uma unidade educativa que será fundamental para melhorar a saúde pública em Sergipe. Também é, para mim, um privilégio assinar essa ordem de serviço ao lado do líder André”.
Emocionado, o reitor da UFS, Ângelo Antoniolli, explicou a importância da unidade hospitalar no contexto educacional. “Esta é uma noite histórica. Pela primeira vez, em mais de meio século de existência, o HU contará com a tão sonhada unidade materno-infantil. Serão quase sete mil metros quadrados, divididos em seis pavimentos, com 118 leitos para atender gestantes e bebês. Saio daqui extremamente feliz e orgulhoso pelo trabalho que André Moura tem feito por nós”.
Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço no MEC o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE), o prefeito de Estância Gilson Andrade (PSL), o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho (PR), o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) Kleber de Melo Morais, o superintendente da Ebserh em Sergipe Walter Santana Filho, e os vereadores de Estância André Graça (PSL), presidente da Câmara Municipal, e Misael Dantas (PSC), líder do prefeito estanciano naquele Parlamento.
Fonte: Ascom André Moura
Publicidade
Publicidade