PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Novos profissionais chegam à unidade hospitalar em Lagarto

WhatsApp Image 2018-08-01 at 15.41.36

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS) recepciona nesta quarta e quinta-feira   novos profissionais concursados para atuação nas áreas assistencial e médica da unidade hospitalar. Esta é a 11ª convocação desde a homologação do concurso público realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para a unidade Lagarto, ocorrida em junho do ano passado.

Serão quatro médicos (anestesiologista; cirurgia geral; clínica médica; e radiologia e diagnóstico por imagem); três enfermeiros, inclusive de Urgência e Emergência; 12 técnicos em enfermagem; um técnico em farmácia; dois técnicos em análises clínicas; além de uma nutricionista, uma farmacêutica, uma fisioterapeuta, um psicólogo e duas assistentes sociais. Com mais essa convocação, o número de profissionais chamados pela Ebserh para atuação no Hospital Universitário de Lagarto já chega a 333 funcionários.

O superintendente do HUL, professor Valter Santana, deu as boas-vindas aos novos colaboradores e chamou a atenção para a importância da integração e engajamento de todos para uma prestação de serviço cada vez mais qualificada em favor do público usuário. “Considero que uma das grandes fortalezas de uma instituição são as pessoas”, destacou. “A união formada pela equipe e por cada um de vocês que chega é determinante para a construção de um ambiente mais integrado, envolvendo a Ebserh, a Universidade, os gestores de saúde; é um momento especial que mostra que estamos crescendo num rumo assertivo e benéfico para o hospital”, disse.

A solenidade de acolhimento aos novos colaboradores acontece hoje e amanhã no Campus UFS Lagarto, com atividades de integração envolvendo apresentações institucionais pela superintendência e gerências do HUL; além de palestras sobre saúde ocupacional e segurança do trabalho; registro em prontuário; regulação e monitoramento; avaliação de desempenho no período de experiência; biossegurança; e visita dos novos profissionais à unidade hospitalar.

“Trabalho na área hospitalar há oito anos e desde o momento em que foi lançado o edital do concurso senti que poderia fazer parte da Ebserh e contribuir para a melhoria da saúde pública”, comentou a fisioterapeuta Hericalizandra Santa Rosa Santana. “A classificação e a tão sonhada convocação ampliou o desejo de sonhar mais e reafirmar os ensinamentos de uma professora que no meu primeiro período de faculdade me fez apaixonar e acreditar na fisioterapia”, disse. Também convocado pela Ebserh, o enfermeiro Carlos Alves dos Santos destacou o acolhimento recebido e o seu contentamento com a convocação para atuar no HUL. “Deste a aprovação até hoje tenho vivenciado momentos de felicidade; e agora me sinto muito bem acolhido pela Ebserh, disse. “Isso aumenta desde já o nosso empenho para que possamos exercer as nossas atividades com muito mais qualidade e comprometimento”, completou.

A vice-reitora da UFS, professora Iara Campelo, falou da importância do acolhimento na recepção aos novos colaboradores, lembrando que uma prestação de serviço mais qualificada passa por um compromisso político, social e cidadão. “´Para que a população ganhe com a oferta de serviço que impliquem numa melhor qualidade de vida”, ressaltou. A diretora do Campus UFS Lagarto, professora Adriana Andrade, lembrou aos novos profissionais que o processo de construção e consolidação do HUL implica no comprometimento e engajamento também de cada um deles. “Na medida em que o Hospital Universitário for crescendo vai ter um pedacinho de contribuição e esforço de cada um de vocês”, lembrou.

O gerente administrativo do HUL, economista Luiz Marcos também falou da importância da integração dos novos colaboradores, parabenizando a todos ao final pela conquista da aprovação e convocação. “Precisamos trabalhar na melhoria do nosso ambiente, visando as perspectivas e práticas de serviço”, disse. O chefe da Divisão Médica, Érico de Pinho Andrade, por sua vez, destacou a importância do avanço e consolidação do hospital para o fortalecimento da rede de assistência à saúde em Lagarto e região. “O hospital tem avançado nessa perspectiva”, enfatizou. “Estamos vivenciando um novo momento”, avaliou.

 

Publicidade
Publicidade