PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

Novos profissionais da Secretaria de Estado da Saúde reforçam assistência aos pacientes com Covid-19

mobile_a480898d65cfd7dbfd64c598df9aa7ac

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) ampliou o quadro de profissionais das suas unidades para reforçar a assistência aos pacientes diagnosticados com Covid-19. Somente com a modalidade ‘credenciamento’ foram contratados, desde o início da pandemia, 866 profissionais de várias especialidades. A unidade mais contemplada com as contratações foi o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), com 199 profissionais.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) também teve seu quadro de pessoal fortalecido com a chegada de 121 novos trabalhadores, entre eles, médico emergencista e enfermeiro de urgência e emergência. Os Hospitais Regionais também foram beneficiados com o credenciamento. Juntos, receberam 290 novos profissionais. Também foram contempladas outras unidades como a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, os hospitais de Neópolis, Simão Dias e Tobias Barreto, bem como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Boquim.

Graziela Carvalho da Mota é enfermeira e ingressou na rede em agosto. Com experiência hospitalar, ela foi credenciada para atuar na UTI Covid-19 do Hospital da Polícia Militar (HPM). “Aqui fui muito acolhida e percebo como houve melhorias com o passar dos meses tanto no sentido de infraestrutura como em equipamentos e insumos, o que de certa forma contribui para a melhoria da assistência ao paciente”, declarou ela, salientando que o credenciamento chegou também para dar oportunidade a vários profissionais que não estavam no mercado de trabalho.

A mesma opinião tem o médico clínico geral Guilherme Andrade, credenciado para trabalhar no Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro. “Estou na Clínica médica Covid-19 e, nesse momento de pandemia, como médico, acho satisfatório contribuir com a população. Vejo o credenciamento como uma oportunidade para os profissionais, por ser menos burocrático. Após fazer a inscrição e enviar a documentação on-line houve a convocação, logo depois me apresentei  portando os documentos e fui contratado para prestar serviço durante a pandemia”, finaliza.


Publicidade
Publicidade