PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

O que é necessário para montar um sistema PABX?

O que é necessário para montar um sistema PABX_

O termo PABX é oriundo de uma abreviação do inglês Private Automatic Branch Exchange, que significa em tradução livre “troca automática de ramais privados”. Ele foi desenvolvido para que as linhas telefônicas pudessem ser distribuídas entre vários ramais.

Em Call Centers, o PABX é a principal tecnologia utilizada para comunicação aliada ao Protocolo URA, que é um aparelho utilizado para auxiliar no atendimento eletrônico. 

Graças aos avanços tecnológicos, o PABX convencional deu lugar ao PABX em nuvem, que é uma versão digital que utiliza a tecnologia cloud para agregar na comunicação. Essa tecnologia está crescendo no Brasil, devido às vantagens oferecidas e também pela segurança.

PABX em nuvem: Itens necessários para utilização

O PABX em nuvem é uma solução eficiente e atualizada que realiza a integração da telefonia convencional com tecnologia IP, que é projetado de acordo com as necessidades da organização.

Mas para que tudo funcione conforme esperado, existem alguns pontos que precisam ser verificados, confira a seguir:

  • Qualidade da Internet: Para que seu PABX em nuvem desempenhe um bom papel, ele precisa de um provedor de internet de qualidade, com boa velocidade e confiável. A conexão por fibra é a melhor opção, os provedores possuem preços acessíveis e com larga disponibilidade;
  • Disponibilidade da banda larga: O serviço de banda larga escolhido precisa suportar a quantidade de chamadas que serão realizadas e recebidas por todos os ramais conectados, para evitar lentidão e queda da central, em casos mais extremos;
  • Compatibilidade do sistema telefônico: Para realizar a migração para um PABX em nuvem, você precisa verificar a compatibilidade do seu sistema com a tecnologia VoIP, existem diversos serviços disponíveis para essa tecnologia, como: chamadas de vídeo, correio de voz, transferências, entre outros, que dependem da compatibilidade do seu equipamento;
  • Configuração do sistema: A configuração precisa ser realizada corretamente, com todos os equipamentos integrados em perfeita harmonia. Lembre-se que é necessário testar o sistema antes de operacionalizar. Os clientes avaliaram a sua empresa mediante atendimento recebido, logo qualquer problema de comunicação, impactando diretamente nessa avaliação,
  • Treinamento interno para adequação ao sistema de PABX em nuvem: Toda a sua equipe precisa estar devidamente treinada antes que o serviço seja habilitado oficialmente.

Vantagens de utilizar o PABX em nuvem

Existem diversos tipos de PABX, porém o que mais se destaca pelos seus benefícios, e também pela diversidade de funcionalidades, é o PABX com tecnologia em nuvem. Quem está pensando em migrar seu sistema de comunicação atual para o modelo em nuvem, possui diversas dúvidas, principalmente em relação à disponibilidade e manutenção.

Tenho uma ótima notícia, o sistema de PABX em nuvem não utiliza cabos, fios e salas enormes com equipamentos, sua instalação é bem simples e serve para todos os tipos de empresa, com projetos de fácil execução e totalmente adaptáveis. Conheça outras vantagens:

Gerenciamento do sistema realizado pelo prestador de serviços

Ao optar por um sistema em nuvem para comunicação interna, a responsabilidade de manter o PABX em pleno funcionamento e atualização é o prestador de serviço. As atualizações são feitas de forma automática, onde são disponibilizadas novas versões de softwares de telecomunicações. Sua empresa sempre estará trabalhando com que há de mais moderno no mercado.

Redução de custos

Os sistemas de comunicação tradicionais possuem um custo elevado e ainda possuem um valor para manutenção dos serviços, já o sistema em nuvem é muito mais econômico, pois há opções de planos ilimitados e tarifados compatíveis com o mercado e criados a partir da quantidade de usuários e necessidade do cliente, reduzindo consideravelmente as despesas com telefonia, sem contar nos custos de manutenção, que não existirão.

Escalabilidade

Em um PABX tradicional, modificar a quantidade de ramais disponíveis, seja para aumentar ou reduzir, era bastante complexo e envolvia grande logística, que poderia ser até complicada, já que o funcionamento era por máquinas locais.

Já no PABX em nuvem, isso é algo muito simples e rápido, já que você pode incluir ou reduzir os ramais, da forma que desejar, sem qualquer tipo de dor de cabeça.

Além dos diversos benefícios e vantagens, o sistema em nuvem possui diversas funcionalidades que podem ser facilmente configuradas e personalizadas pelo usuário.

Além disso, você ainda pode acessar as soluções presentes em telefones fixos por meio de aplicativos, como: correio de voz, controle de permissões, entre outros.

Publicidade
Publicidade