PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page

PUBLICIDADE

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
post
page
Publicidade

OAB/SE realizará ato público nesta terça-feira (6)

oab

A nova composição da Turma Recursal de Sergipe, órgão responsável por julgar os recursos oriundos dos processos originados nos juizados especiais cíveis, mudou radicalmente a jurisprudência, reduzindo pela metade os valores indenizatórios relativos aos danos morais sofridos pelos consumidores e ainda passou a qualificar as ilicitudes praticadas pelas empresas contra os consumidores como , “mero aborrecimento”, deixando de condenar os infratores pelos danos acusados aos cidadãos.

Para a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, essa nova postura da Turma Recursal em Sergipe desestimula os cidadãos a buscarem o judiciário e incentiva as empresas a desrespeitarem o Código de Defesa do Consumidor.

“Postura de mero aborrecimento provoca graves danos sociais e restringe o acesso à Justiça. Advocacia unida em defesa dos direitos fundamentais”, foi o que afirmou o Presidente da OAB/SE Henry Clay Andrade em entrevista ao Portal Lagartense. 

Já o Presidente Comissão Regional de Lagarto e Região Centro Sul da OAB/SE, Eduardo Mais, declarou:

 

“Os entendimentos recentes da nova Turma Recursal vão na contramão das conquistas alcançadas pelo consumidor. São interpretações que atentam contra as relações de consumo e contra a sociedade. Por isso, no dia 06 de fevereiro, a advocacia estará mais uma vez unida para mostrar que não se calará diante de tamanho retrocesso”.

O ato público em defesa do amplo e irrestrito acesso à justiça, acontecerá às 15h00, na sede da OAB/SE localizada Av. Ivo do Prado, 1072, Bairro São José em Aracaju. 

 

Publicidade
Publicidade